O pintor

Os meus dedos os pinceis, a minha mente o quadro, o meu sentimento as cores e a vida o mote que deslumbra a minha emoção e me faz sentir o universo de forma tão profunda e expressiva, despertando no meu coração o sorriso e as lágrimas que transformam as minhas palavras em hinos de sublime cantar.

Ao longe vejo as montanhas, formas de diversos matizes, na maioria são cores verdes, mas também vejo o tom laranja, o vermelho e o amarelo. Tudo distribuído como se fora a mão de um ser humano, que tivesse ali distribuído as suas emoções, em momentos distintos, mas é a mão de Deus, que nos abençoa.

No alto da montanha, neste momento fecundo, são os raios tênues do sol que aparecem por cima da crista das formas geográficas, alçando vôo por entre as árvores, deixando impregnar o seio da natureza com o seu ardor. Vai subindo o astro lentamente e a sua luz agora alcança o lago que alimenta o sopé da colina.

E nesta mistura de cores e emoção está o meu coração, que se embevece da alegria que Deus está a sentir, quando finda a obra de Sua Criação, pois neste instante de Luz, tudo se transforma e eu posso até dizer que de alguma forma participo deste Teu Amor, Meu Pai, pois é do meu amor que me visto neste instante.