AH, SE EU GANHASSE UM POEMA !

 

      Não precisava ser grande e nem ter versos muito medidos . Poderia vir escrito com letras miúdas mas , sempre vou preferir que não fale nada sobre dor ou tristezas .

      Se pudesse escolher gostaria que fosse bem alegre, divertido e com um pouquinho de irreverência . Claro que não espero ganhar um poema de amor, isso seria muita pretensão .

      Não tenho nada contra mas, no momento é melhor que não me envolva e nem seja envolvido com coisas de amor .

      Sou de ganhar poucos presentes e a todos dou imenso valor . Já ganhei pentes , camisetas muito maiores que meu tamanho, um radinho de pilha que não funcionava , uma caixa com vinhos do Porto mas não me lembro de , embrulhado com papel de seda  ou não, ter recebido versinhos simpáticos, carismáticos, românticos ou exóticos que se transformaram num poema .

      Não sei porque acordei com essa doida vontade de ganhar de presente um poema ! Talvez sejam doces lembranças que vieram à tona ou talvez quem sabe, seja mais uma profunda observação sem maiores consequencias sobre as coisas da vida e , sinceramente, se ganhasse um poema , pequeno , grande ou médio , com ou sem letras métricas , ficaria muito feliz .

       É bem provável que o conservasse impresso com letras azuis e com ou sem uma imagem emoldurando , eu o guardaria entre meus tesouros mais preciosos .

      Fico    imaginando   a alegria de namoradas e  namorados, amantes ou amigos que ganham versos . Não dá para imaginar e nem medir a alegria . Não dá mesmo !

      Agora entendo minha preocupação e carinho nos versos que já escrevi e dediquei . Não foram muitos e de repente chego a pensar se foram guardados ou se estão esquecidos no fundo de alguma gaveta .

       Tudo bem que de perder coisas no fundo de gavetas eu entendo mas, se ganhasse um poema, ainda que fosse curtinho e com letras miúdas, não creio que conseguiria perdê-lo ou simplesmente deixa-lo esquecido entre meus papéis e rabiscos .

        Ah , como gostaria de ganhar um poema ! Mas, quem me daria um presente desses ? E o que escreveriam ? Não dá para imaginar e é melhor nem imaginar .

       Se fosse o contrário, quer dizer, se escolhesse alguém para dar de presente alguns versos, falaria da beleza das cores da natureza, nem pensar em esquecer de falar do amanhecer e claro, luar e estrelas faiscantes não ficariam de fora .

       Não consigo imaginar um poema que não fale de flores, da beleza e perfume delas, assim como penso que é um pouco menos difícil falar de coisas alegres do que de estopins que provocam lágrimas .

      Aliás, por falar nisso, detesto provocar lágrimas e nada me incomoda tanto quando isso acontece . Pelo que vejo por aí, por tantas coisas lindas que vejo por aí, penso que não seria tão complicado assim escrever um poema alegre, que pudesse me fazer explodir de alegria e felicidade .

        Também gostaria muito de ganhar um poema que me fizesse rir, que tivesse algumas situações engraçadas e até mesmo com alguns retalhos das minhas músicas preferidas .

         Ah   sim, agora sei porque acordei com essa doida vontade de ganhar um poema . É porque fui dormir ouvindo Carly Simon cantando Moonlight Serenade .

        Que canção mais linda e que voz maravilhosa a Carly tem.....mas, falando bem sério.....ah, se eu ganhasse um poema ! Deve ser muito bom !


                               *********


        
 

 



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/03/2012
Reeditado em 30/05/2013
Código do texto: T3543366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.