DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia dedicado a todas as mulheres do mundo.

A mulher vem desempenhando o papel de grande importancia na sociedade desde a criação da primeira instituição, (a familia); embora exercendo tal papel, não era reconhecida nem respeitada como merecia ser. E pelo relato que se tem do decorrar de toda a tragetória da história humana, percebe-se que a mulher já passou por muitas fases difícieis e que estão sendo superadas uma a uma, pela sua força e garra e especialmente pela sua corágem de suplicar à Deus por socorro. Pois a mulher não tem vergonhar de se prostrar diante da cruz e implorar a Jesus por ajuda, quando ela sente que sozinha nao é capaz. Assim a mulher tá ganhando tanta força com esse seu jeito simples e humilde de ser, que muitos homens já perceberam isso e agora também estão perdendo a vergonha de se curvarem diante desse mesmo Deus que tem ajudado tanto as mulheres. Isso é bonito e mais que bonito, é glorioso, pois além de ser gratificante para o SER HUMANO, (homem e mulher), também se torna agradável a Deus. Deus criou homem e mulher, não para medir forças e sim para unir forças e caminharem juntos... não para se confrontarem e sim para lutarem juntos, cada um exercendo o papel para que for determinado, sem no entanto achar-se maior ou melhor que o outro.

É verdade que a mulher vem se evoluindo com o decorrer dos tempos, mas isso não significa que ela tenha intenção de tomar o lugar que é do homem, isso não, ela quer mesmo é ser respeitada e valorizada pelo que ela é e caminhar com o homem lado a lado e não por traz como acontecia à um tempos atraz.

Podemos perceber que a mulher com todo progresso que vem desenvolvendo ultimamente, ocupando lugares de destaque na sociedade, como: política, religão e economia, ela não pretende com isso confrontar-se com o homem e sim unir forças em prol do bem comum. Potanto, a mulher de hoje não mais busca o apoio financiero do homem e sim o respeito, o companheirismo, o cavalheirísmo e principalmente o amor do homem.

Graci
Enviado por Graci em 08/03/2012
Reeditado em 09/03/2012
Código do texto: T3542577
Classificação de conteúdo: seguro