Dia da Mulher
         Hoje estou distribuindo flores, cravos ou rosas à vontade a todas aquelas que mereçam o Dia Internacional da Mulher.
         Hoje à noite, ao voltar do trabalho, entrarei em casa com um sorriso maior nos lábios. Estarei cansado, por certo, mas ela também estará, bem o sei, após um dia estafante de magistério. E ainda teremos muita coisa pela noite... Irei dar-lhe um beijo demorado como os de antigamente. Sei, de antemão, que sabendo a hora que irei chegar ela irá gastar alguns minutos a mais diante do espelho (não precisa disso), para melhorar a fachada: um jeito no cabelo, um pouco de rosa nas faces e de sangue nos lábios, um toque refinado de elegância e eu a acharei a mais encantadora e atraente das mulheres que encontrei nesse Dia da Mulher. É o refinamento dela que me ajuda a ser fiel.
         Iremos jantar no requintado Hotel do Lago que serve o melhor espaguete com peito de vaca, que nem na Itália se faz igual e junto com o vinho tinto gelado ela ouvirá com verdadeiro interesse eu lhe dizer das minhas dificuldades e esperanças. Sua atenção e simpatia são, para mim, uma transfusão de coragem.
         Já será madrugada quando nos associaremos à grande tarefa, alegres e confiantes, ligados um ao outro por uma ardente afeição, companheiros de uma excitante e sublime aventura. Absorveremos nossas energias numa ocupação que mobilizará tudo o que temos. E me alegro com isso e a felicito.
         Para atrair a felicidade, é preciso crer na felicidade e amá-la com todas as forças...