MULHERES com letra maiúscula
MULHERES com letra maiúscula
Parabéns pelo seu dia!
Muito bem, poderia sentar aqui e escrever um agradecimento cordial e tenro para “as mulheres”, afinal hoje é seu Dia Internacional, 8 de Março, no entanto nesse momento milhares de jornalistas e escritores famosos e competentes já o fizeram. Palavras plásticas que elucidam o respeito e a admiração que temos em relação às mulheres.
Todavia, vamos deixar as cordialidades de lado e falar abertamente sobre as mulheres, sem rodeios ou meias voltas, com palavras simples e sinceras. Primeiramente, nós homens temos que ter a consciência que elas, as mulheres são maioria há muito tempo e, sim elas já dominaram o mundo, as casas, as famílias, as escolas, as empresas, estão presentes em todos os ramos do mercado, inclusive em trabalhos tidos como exclusivamente masculinos, como por exemplo o mestre de obras, motorista de caminhão, de ônibus, enfim elas estão podendo. Não que nós homens, perdemos nossa capacidade ou aptidão, mas temos que convir que a maioria das mulheres tem muito mais fibra que muitos “homens” por ai, elas seguram a barra, enfrentam os problemas da vida sem medo de cabeça erguida.
Trabalho em um escritório de advocacia, e vejo diariamente muito casos de divórcio, quase que na sua integralidade a procura dos serviços advocatícios, é feita pelas cônjuges, casos diversos, de 2 à 35 anos de “casamento” falido, que chega ao fim, pela decisão, pela força que essas verdadeiras “guerreiras” demonstram, afinal dedicaram anos de sua vida na busca, na construção de uma família, para que na hora da bonança, receberem agressões verbais, físicas. Realmente não merecem isso.
Fica plenamente justificado o termo “guerreiras”, empregado acima, a partir do momento em que ouço nos seus depoimentos qual a sua real preocupação, os filhos, a felicidade e bem estar dos mesmos e não a quota parte dos bens do ex-marido (claro com algumas extravagantes exceções). Uma em sua conversa disse mais:- que não depende de homem pra sobreviver e que tem dois braços para trabalhar e sustentar a si e seus filhos. E quer saber de uma coisa, ela está coberta de razão. Retrógrado e deslocado, o “homem” que ainda acha que as mulheres (com algumas patéticas e igualmente antiquadas ressalvas) se impressionam com sua riqueza e ostentação, ou com seu cabelo polido, aliás, lambido é antigo, agora a moda é estilo do tal do “tcherere tche tche”, ai meu querido Senhor aonde vamos parar. É, meus caros, as mulheres são independentes, nas mais variadas classes e regiões, autônomas, originais, astutas, e isso é que assusta os homens em geral, afinal de contas a fragilidade delas não está mais presente como antes, deu espaço a entusiasmo que as leva a evolução e o crescimento dentro da nossa sociedade e isso está acontecendo de uma forma acelerada.
Hoje para conquistarmos, mantermos, uma MULHER, com letra maiúscula, não basta termos corpos sarados e carrões importados potentes (mais uma vez com aquela velha e já irritante ressalva de porcentagem), precisamos de algo mais, elas buscam um diferencial, é preciso saber conversar, sobre diversos assuntos, não somente sobre os seus lindos olhos castanhos, elas precisam sim de elogios, mas não querem um ogro do seu lado que só saiba dizer: - e ai mina, vamo dá um role ? ou báh tava massa a academia! ou pô que lugar palha. Elas querem alguém que as entenda e a desperte no seu intimo um desejo, de querer estar com você, estar ali, de querer compartilhar momentos, dividir experiências, viver ao seu lado. Precisamos entender as mulheres, precisamos respeitá-las e mais importante, devemos amá-las incondicionalmente. Afinal de contas não vivemos sem elas. Parabéns Mulheres. Parabéns Amor.
Lucas Carini - 08/03/2012