A MULHER E O ÉDEN (HOMENAGEM AO DIA INTERNAC. DAS MULHERES)

Caras leitoras e Confrades: Nesse dia especial das Mulheres 08 de março, deixo para vocês minha modesta contribuição... Espero que gostem. Parabéns e um abraço a cada uma...

A MULHER E O ÉDEN

(Cronica de Carlos Freitas)

Deus criou o Universo envolto em auras de harmonia. Sua criação seguinte foi o Jardim do Éden. Após concluí-lo, decidiu nele colocar criaturas humanas.

De um molde de barro e um sopro nas narinas criou a primeira delas: O homem! Adão - Assim o chamou. Gostou. Para não deixá-lo nostálgico e só no suntuoso Jardim, prostrou Adão num sono profundo. Tirou-lhe uma costela. Fez outro molde. Nele inseriu a costela - outro sopro, e nasceu a mulher. Eva - Assim a chamou. Mais cedo do que pensava Deus sentiria ipsis literis o peso de duas palavras - angústia e stress.

A primeira "cantada" recebida pela mulher foi no Éden... E quem a fez foi uma serpente! Bem, da "cantada" para a mordida na maçã (fruto proibido no jardim, por despertar os sentidos do bem e do mal), foi um pulo... Eva enxergou sua nudez, sentiu sua sensualidade e o poder de seduzir que possuía. Convenceu Adão a fazer o mesmo. Bastou mordê-la, para que ele também descobrisse seus “valores”... Literalmente ELE descobriu Eva. E aí... Adão que vivia a admirar as maravilhas do lugar e a obedecer às ordens de Deus, tornou-se relapso. Só fazia cobiçar o corpo longilíneo, e as curvas estonteantes de Eva. Desejos, luxúria e paixão brotando do corpo em cascata, instigando-o ao pecado (seria mesmo pecado?), de forma abrasadora. Mais que o sabor da maçã mordida, Adão sentiu nos lábios de Eva o doce sabor da sedução. Seus sentidos fervilhavam!

Eva, quando não estava de cochichos pecaminosos com a serpente, estava à caça do seu amado. – Dá um tempo Eva - dizia Adão (raramente claro). No intimo torcia para que ela não o escutasse. Apesar de alguns receios que o importunava, Adão considerava tudo aquilo espetacular! Imperdível! - Que mais podia querer? A vida estava boa demais!

No meio daquele imbróglio todo estava Deus! No limite da paciência decidiu por um fim à esdrúxula situação, cada dia mais insustentável! Rescindiria o contrato de ambos!

– À tarde, ao encontrá-los de mãos dadas, sonhadores, passeando pelo jardim e sentindo seus olhares que traduziam meros desejos carnais, sem rodeios comunicou sua decisão - Se os amantes têm alguma tralha para carregar, pegue-as agora e saiam dos meus domínios. Traíram minha confiança. Doravante trabalharão e se alimentarão com o suor dos vossos rostos. Estão expulsos do Paraíso!

Na noite daquele dia, fora do Éden os jovens amantes na companhia de animais amigos, sob a proteção de uma rústica tenda e uma solitária Lua Cheia, que a tudo e a todos iluminava, tomou um porre homérico num concorrido “sarau”.

... Dia seguinte. O Sol ia alto. As delícias e o regalo do Éden haviam se esvanecido. A magia se fora, e a proteção divina ficara para trás.

A mulher jamais deixará de ser para nós homens o alvo maior a ser atingido. Um obstáculo saudável a ser vencido. Um eterno e irrecusável desafio. Se necessário passaremos por serpente. Pendurar-nos-emos numa árvore para convencê-las a morder nossa maçã... Não tenham dúvidas que assim o faremos! Porque a mulher na sua essência é Amor do mais puro quilate... É diamante lapidado... Perfume que enlouquece... Carinho que adormece... Céu azul misterioso... Sol que queima sem arder... Lua que clareia sem nascer... Vulcão ativo... Estrela de brilho eterno... Estrada sem fim... Noite que ilumina... Dia que escurece... É Fênix!

O calor do seu corpo num abraço prolongado nos deixa perdidos entre o sagrado e o profano. Uma noite de amor basta... E estamos escravizados – escravos assumidos, que recusam sua alforria. Sua complexidade transcende o imaginável. Divina que é, e pródiga em amor, ultrapassa a tênue barreira dos mortais, quando em seu ventre hospeda uma nova vida.

É a imagem mais sublime que temos dessa nossa existência.

Enfim, se no Éden Eva não tivesse mordido a isca... Digo... A maçã, aqui não estaria esse pobre mortal eternizando-as com reverentes palavras.

Em síntese: a mulher nasceu para ser amada e eternizada. Como já disse numa outra crônica – “Vocês são Deusas... Divas Divinas”. Parabéns pelo vosso dia – 08 de março.

Carlos Freitas
Enviado por Carlos Freitas em 08/03/2012
Código do texto: T3542037
Classificação de conteúdo: seguro