08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Em forma de música, exclamava a vovó do rock: "Mulher é bicho esquisito, todo o mês sangra!"

E ela tem toda razão.

Sangramos de corpo e alma. Quando amamos, sendo mãe, esposa, mulher... sangramos quando vemos/escutamos atrocidades com nossas crianças, idosos, com o mundo. Somos sangue e suor. Fazemos das tripas coração para administrar o coração, o casamento, o trabalho, a casa, os sonhos. Tudo!

Sem falar que mulher antes de nascer já é seletiva. Quando uma mulher vai nascer, Deus pergunta: "você quer se envolver com que tipo de homem? Os "pra casar" ou os que vão fazer você suspirar uns dias; e dias depois eles serão os responsáveis pelo esgotamento do seu estoque de lágrimas?". (Um prêmioooo pra quem adivinhar minha opção!) rsrs...

E os complexos?? A maioria de nós adoramos um complexo, né?! Complexos que vão e vem de acordo com o calendário.

- É complexo de Lilian (jovem guarda): “Eu sou rebelde. Porque o mundo quis assim. Porque nunca me trataram com amor”,

- Complexo de Becky Bloom: “comprei tudo e nem vi o preço”,

- Complexo BBB: “não tenho afinidade com você, vou te excluir do meu facebook!”

- Complexo de mãe Dinah: “já sei que não vai da certo!”,

- Complexo de Greta Garbo “preciso ficar sozinha”,

- Complexo de Tarso “eles estão me seguindo”,

- Complexo de Maysa “Todos acham que eu falo demais. E que eu ando bebendo demais”,

Outraaaa… mulher pra contenção de gastos é uma maravilha! Só compra coisa essencial. Ô minha gente, quer coisa mais essencial que um vestido vermelho na promoção?

E mais, mulher quando tá apaixonada é tudo cuidadosa! A criatura verifica facebook a cada sorteio parcial da tele-sena (hora em hora) do lover… Inclusive, se alguma "Barbie" deixa algum recadinho saudoso que fará você ter uma síncope, é normal, né?! E ai de quem disser que isso é neurose! Mulher na TPM é o cão! Vai por mim.

No quesito "telefone", tem muita mulher que perde a linha. Olhe só… perde a linha, o número, o aparelho… perde as operadoras todas! Se algum fofo em potencial fica de ligar, um espírito obsessor se apodera do nosso ser e faz com que fiquemos programadas para receber a tal ligação. E quando a fatídica não acontece… aff... amaldiçoamos o fofo e toda sua geração (kkk) sem contar que comemos tudo que vemos pela frente pra curar a ansiedade, a amargura da ligação que não acontece.

Mas, quer saber?

Ser mulher é ser dona de feelings agressivos e sensibilidades poderosas...

E é isso que nos tornam adoráveis e fascinantes!

Feliz Dia, Mulher!

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 07/03/2012
Código do texto: T3541467