Estiveram tão perto de mim e longe os conheci.

Estiveram tão perto de mim e os conheci tão longe.

A primeira escola Estadual que trabalhei fica no bairro Jardim Veloso, pereferia de Osasco. Lá fiquei conhecendo uma professora que mora no conjunto habitacional que morei. Quando ela ficou sabendo onde eu morava, ela me falou:" eu também moro lá. Minhas filhas brincam com suas filhas na pracinha." Ai eu perguntei:”como você conheceu essa escola?” Ela disse:” minha empregada mora nesse bairro por isso não sabia que era tão longe.E você como veio parar aqui?” Eu lhe disse que tinha ido parar lá por que na hora da escolha de classe, a moça que estava ao meu lado escolheu essa escola e ela mora no nosso bairro, Vila Madalena. Por isso escolhi, pois pensava em voltar com ela da escola. Ficamos amigas. Agora ela é colega de minha filha, que leciona num colégio que fica na rua em que moro, Fradique Coutinho.

Numa viagem a Portugal, fiquei conhecendo um casal e fiz amizade. Quando falei onde eu morei, conjunto habitacional de Vila Madalena e onde eu moro, eles me disseram que eles também moraram lá muitos anos, logo que foi construído o conjunto.Havia pouco tempo que eles mudaram para a rua Mateus Grous.

Trabalhei na Escola Caetano de Campos durante dez anos. Fiz amizade com uma professora e ainda sou amiga dela até hoje. Ela quando aposentou se formou em Direito. Quando preciso consultar a um advogado é a ela que recorro. Há pouco tempo, conversando com ela pelo telefone, ela me disse que antes de se casar, morava no conjunto habitacional em que morei.

Numa cidade pequena conhecemos muitas pessoas, porém em São Paulo, pessoas moram bem perto da gente e são desconhecidas. Coisas de cidade grande.