Superando medos

Temos o poder de mudar o que acontece desde que saibamos interagir com o mundo algumas vezes ouvindo mais outras falando menos, porém jamais deixando de colocar seu ponto de vista para não sugerir que preferiu ficar alheio à questão.

O que desgasta é o que ha por trás daquilo chamado medo - em geral, tem inicio na infância e quando não sanamos as duvidas a seu respeito, torna-se um hospedeiro da mente dificultando sua essência em praticamente todos os planos, pois tornamo-nos alheios à realidade através da fuga empreendida sempre que o imponderável se apresenta - preferimos o silêncio a encarar a controvérsia em sua real perspectiva deixando de saber um pouco mais a "nosso" respeito - exatamente isso que essa doença pede que façamos quando escondemos sob o tapete do tempo o que um dia fatalmente precisara ser removido à força via medicação.

É isso ai amigo...Cresça lidando positivamente com problemas não resolvidos começando o dia colocando as claras as duvidas a respeito daquilo que o aflige sem medo de retrucar a quem faz pouco simplesmente respondendo: "sim... tenho medos; afinal, sou humano e não maquina sem sentimentos como um dia pensei me transformar justamente para me adequar à imagem do homem forte que um dia projetaram em mim".

Manoel Cláudio - 21/01/2007 - 08:04h.

Manoel
Enviado por Manoel em 21/01/2007
Código do texto: T354008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.