RESPEITO ANTES DE TUDO!

Tenho amigos no Recanto que pensam diferentemente de mim. Mesmo assim, eu os visito seguidamente e os recebo feliz em minha página. Porque existe respeito. Discordando com respeito e sinceridade, as amizades se firmam e a gente passa a apreciar essas pessoas que não têm receio de expressar seu ponto de vista. Afinal, cada um de nós é uma individualidade e, como tal, tem opiniões próprias e experiências diferenciadas. Elogios são bons, mas nem sempre a gente concorda com o pensar do outro.

Só para citar um exemplo, meu amigo Yamânu é ateu, eu sou espiritualista. E, no entanto, eu o leio com prazer, aguardo seus comentários e o recebo com carinho. Porque existe respeito no momento de expor a crítica.

No entanto, certas pessoas que nunca visitam minha página, que não conhecem meu modo de pensar, entram uma vezinha só para ofender e achincalhar. E o pior, é que sem argumentos! A esses eu jamais retribuo a "visita" e, por vezes, os deleto. Entendo que ninguém é obrigado a concordar mas, no mínimo, deve respeitar meu modo de pensar e, se quer deixar um comentário, que o faça respeitando as regras das boas maneiras.

Sinceridade, honestidade e respeito tornam as críticas construtivas, amenas e fortalecem o relacionamento virtual dentro do Recanto das Letras.

Giustina
Enviado por Giustina em 06/03/2012
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T3539483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.