A escolha de uma amizade ou algo mais

Os indivíduos podem ser introvertidos, extrovertidos, alegres, tristes, misteriosos, apáticos, calmos,violentos,inteligentes, ignorantes, simpáticos,antipáticos, educados , mal-educados, etc. Cada um com sua personalidade e forma de enxergar o mundo e os problemas do dia a dia. Ninguém é igual ao seu próximo. Quando muito, apresenta algumas semelhanças e nada mais. E nessa heterogeneidade, fica às vezes difícil conciliar uma amizade que resista a uma infinidade de características por vezes negativas.

Talvez a solução, nesses casos, seja encontrada na simples aceitação do modo de ser da pessoa. Afinal, ninguém é inteiramente perfeito. Alguns chegam a extrapolar de tantos defeitos, mas tudo dependerá da visão que temos dos mesmos. Se formos exigentes, dificilmente os aceitaremos, fazendo que qualquer tentativa nesse sentido seja um fracasso.

Logicamente,  isso não implicará que devemos selecionar os amigos mais próximos da perfeição, e sim que adotemos uma postura condescendente em relação aos que não preencherem  os critérios de perfeição quando   nos  propusermos levar avante um novo relacionamento amigável ou mesmo amoroso.