FRAUDE NO RECANTO?

Escreveu meu amigo Jorge Sader crônica sobre " A POSSIBILIDADE DE FRAUDE NO RECANTO". Fiquei surpreso e comentei como segue abaixo;

"Jorginho, meu amigo, na visita que faço me preocupou sua preocupação.É a razão do comentário. E fica-se com os ônus de quem alega, devendo provar.....e identificar. Qual a importância desse tema que você trata? Que o falso fique com sua falsidade, o mentiroso com sua mentira, o idiota com sua idiotia, os professores do nada com seu niilismo, os filósofos de algibeira com suas filosofias vãs, os cretinos, como você apregoou, com suas cretinices nesse mundo multifacetado. Há contrafação? É diferente, deve ser demonstrada. Qual o dano e de quem foi o prejuízo nesse casuísmo por vc articulado? Não vejo.. Qual o dano que me causa ou a todos quem produz números mentirosos. Só ao mentiroso e, mentira, vejo muitas por aqui... Mas todos, reitero crônica que fiz, têm o sagrado direito de dizer o que pensam, todos, se com correção da lingua (coisa difícil mesmo para "professores") tudo bem, se com solecismos, vale a comunicação. Quem vê com plenitude um quadro de Salvador Dalí(?), mas ele comunica sua visão, de alguma forma, com todos. Estou aqui para servir, exclusivamente. Acima de tudo paira a soberania do site, com suas balizas (INCOMODADOS QUE SE MUDEM), e o artigo 220 da Constituição Federal, sic " A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, A CRIAÇÃO, A EXPRESSÃO A INFORMAÇÃO, SOB QUALQUER FORMA, PROCESSO OU VEÍCULO, NÃO SOFRERÃO QUALQUER RESTRIÇAÕ, OBSERVADO O DISPOSTO NESTA CONSTITUIÇÃO". O resto é egolatria que, penso, não faz parte de seu patrimônio,nem podemos ficar sujeitos à sua incidência aparente. Torneios são ridículos tanto quanto aplauso fácil, clubismo de "literatos...". Patético...infantil..tolo, que fique para os números "falsos". Deixemos intocado este prazer para os "pobres de espírito"...se os há com esse libelo acusatório. E que a inveja gerando números falsos não acometa ninguém em surtos do "eu". Fiquem os mentirosos com suas mentiras.E vamos servindo, um pouco, na minha hora de ostracismo, como faço agora, neste caldo heterogêneo da comunicabilidade.Abr. Celso"

Houvesse uma contrafação, como se nomina em direito autoral, ou seja, usarem indevidamente textos que não pertencem ao pretenso autor, sim , haveria dano, CAUSADO POR FRAUDE.

E DIGA-SE, SÓ O USURPADO PODERIA REPRESENTAR NAS INSTÂNCIAS COMPETENTES.

Onde a " fraude literária"' que alguns visibilizam? Nem o direito civil nem o crime contra a propriedade imaterial conhecem esse fenômeno nessa alheta. Fraude tem seus contornos...científicos.

O resto é o resto, e não se fale em comprometimento da literatura e coisas que tais, aqui se faz comunicação, e ninguém está com consciência aviltada por terceiros escreverem abobrinhas, que escrevam, faz parte da sociedade, e ao menos frequentam hoje uma leitura ainda que pobre, a da internet, com suas ressalvas, lógico, como tudo na vida em sua moeda de duas faces.

E REPITA-SE À EXAUSTÃO, OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM....OS LITERATOS "DE PLANTÃO", COM SUAS NONADAS FÉLEAS E BOTAS, PAUPÉRRIMOS E DE VISÃO ACANHADÍSSIMA, OS " PROFESSORES DE COISA NENHUMA", E OS EGÓLATRAS IMPÚBERES..

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/03/2012
Reeditado em 06/03/2012
Código do texto: T3538400
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.