Amor: O Inventor de Homens!

O amor é o maior inventor de homens, já o vi criando os mais diversos tipos. Sim! Eu mesmo já vi nascer homens das mais diversas espécies por causa do tal amor. Eles nasceram ali, diante dos meus olhos... Dúvida?!

Pois bem.

Vi nascer o homem romântico criado pelo amor de sua amada: carinhoso, paciente, que procura em tudo fazer o bem a quem ama. Mas não se engane! Vi nascer também o homem vagabundo, que, pelo tal "amor" por sua amada, faz questão de viver somente para amá-la. Este sempre está em casa, aguardando-a chegar do trabalho para lhe cobrir de carinhos, afinal, o vagabundo está bem descansado para isso, pois nada faz.

Vi rebentar também o homem amargurado, aquele que vós enxergais com o semblante triste pelas esquinas parecendo que perdeu toda uma família numa tragédia, quando, na verdade, só amarga o abandono de sua ex... ex-mulher? Não...Sua ex-escrava.

Aflorou diante de mim também o homem cafageste, que pelo "amor" de uma mulher, pensa em abandonar a que tem em casa...Mas quem mandou amar a mulher do vizinho?!

Viu? O amor é uma verdadeira fábrica de homens. Homens fracos que se suicidam por causa dele ou por falta dele. Homens enganados que acham ter ao seu lado a mulher mais bela do mundo, não enxergando que a mesma não passa de um espantalho: é a piada na roda de amigos.

Por fim, a maior invenção do amor é o homem cego...dizem (agora não eu) que este homem é uma obra-prima e que faz muito bem, pelo menos pra sua mulher. Ele é aquele que por não enxergar a biscate infeliz e sanguessuga com quem namora resolve se casar, e assim o faz, imbecil que é. Tempo depois, o mesmo é encontrado vagando pelos corredores dos Tribunais, chorando a fortuna que aquela sua amada lhe roubou antes de o abandonar com um "Ricardão".

Nossa...Realmente o amor é poético, realmente o amor é lindo!

Profano
Enviado por Profano em 05/03/2012
Reeditado em 06/03/2012
Código do texto: T3537449
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.