O Ideal

O Poeta melhora o Homem!

No mundo se idealiza bastante, talvez até mais que se deva, e isso é em todos os terrenos, parece que se quer ter um mundo adaptado a vontade de cada um. Mas vamos ficar no terreno pessoal dos sentimentos, lê-se, vê-se, ouve-se muito por aí, quero alguém que me aceite como sou, cômodo isso não? Aceitar-me como sou resolve tudo, fecha os espaços que as divergências podiam ocupar, aprofundando! E se quem me aceita como sou também deseje ser aceito como é. Partindo se do pressuposto de que aceitamos alguém que se imagine não precisar mudar por ser alguém completo da forma que é. Nesse aspecto a relação de duas pessoas ganha caráter unilateral. Por muito tempo se disse e hoje muitos ainda acreditam que opostos se atraem, essa é outra verdade parcial que nos quiseram que a aceitássemos como ela é, mas se quisermos é possível analisar sem imposições da aceitabilidade incondicional. Como pessoas opostas vão se atrair, um gosta de rock o outro gosta de musica caipira, quem vai suportar ouvir a chatice que o outro tá ouvindo, ou um vai se privar pra não aborrecer ou outro? E quando um gosta de sair e o outro de ficar em casa, quem é caseiro vai viver na rua ou o rueiro vai ficar preso em casa? Isso sem falar de outras tantas variantes dos quais somos feitos, nesse caso torna-se claro que temos que nos relacionar com pessoas com as quais tenhamos o máximo de afinidades, (semelhante atrai semelhante) sendo essa a maneira de se tornarem os relacionamentos mais estáveis, prazerosos e duráveis gerando com isso pessoas mais conscientes. O mundo das relações irá dar mostras de amadurecimento, quando um não tiver que ser aceito assim como é, mas que também não necessite aceitar, quando não tenha que dar razão ao outro mas que também não precise ter razão, quando não tiver que ver, (fazer )as coisas do seu jeito, não necessitando assim que sejam do jeito do outro, quando enfim que pessoas maduras e dispostas a encontrarem um termo que contemple, a minha razão com a do outro, o meu modo de ser com o modo de ser do outro e por ultimo pra coroar uma maneira de somar a coisa do meu jeito com a do jeito do outro,( A ordem dos fatores não alteram o produto) tendo como resultado o nosso jeito, que com certeza vai ser o melhor jeito, quase como um jogo onde a felicidade é a vencedora.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 05/03/2012
Código do texto: T3536189
Classificação de conteúdo: seguro