Se eu não escrever parece que vou explodir.

Se não escrever parece que vou explodir.

Anabailuna escreveu no comentário que fez no meu texto: Conselho de um grande poeta que ela escreve por muitos motivos, um deles é para enxotar fantasmas. Gostei da dica. Nunca fiz isso para afastar os fantasmas que me vem à cabeça, quando durmo sozinha. Para afastá-los deixo as luzes acesas e a televisão ligada na cultura. Se eu não deixar a televisão ligada, escuto muitos barulhinhos como: da geladeira ligando e desligando, a televisão que dá pequenos estalos, abrir de portas. Mesmo sabendo que esse barulhos, nada tem a ver com fantasmas, fico com medo. Minha saída foi dormir com televisão ligada.Quando acordo no meio da noite, não há programação, mas há músicas. Acho que da próxima vez que eu precisar dormir só, vou fazer o que Anabailuna faz: escrever

Ela escreveu também que escreve ajuda a gente a se conhecer. Eu conheci que tenho boa memória de coisas passadas quando escrevi uma crônica sobre Berlinda, um tipo de brincadeira feita no cursinho com a professora de Português que ia para França por que ganhou uma bolsa de estudo. Quando escrevi essa crônica descobri que é bom escrever.

Outro motivo que Anabailune percebeu no ato de escrever é a melhora na língua.

Esse para mim foi o melhor motivo para escrever. Quando escrevo, tiro no Google minhas dúvidas de Português que são sobre regência verbal e nominal e ainda consulto vocabulário de muitas palavras. Mesmo consultando o Google, sei que cometo erros, pois sou demais distraída. Estou sempre relendo meus textos já publicados e muitas vezes encontro erros neles.Ela disse também que se não escrever parece que vai explodir. Gostei muito de seu comentário e da expressão: vou explodir se não escrever.