HOJE NÃO !

 

       Hoje não quero amanhecer com dor de cabeça, não quero nem pensar em preocupações com contas que tenho que pagar e nem vou me aborrecer se meu ônibus vier lotado .

        Hoje quero acordar sorrindo, vendo o sol nascer e tentando me lembrar dos belos momentos que passei em sonho ao lado da mulher amada , e vou conservar pelo dia inteiro o sabor dos doces beijos que recebi .

       Hoje não quero falar de tristezas, vou esquecer mágoas e tirar do meu peito alguns espinhos que ainda me ferem .

       Quero rir muito, contar piadas picantes e algumas bem indecentes, comer vários bolinhos de bacalhau, tomar uma cerveja gelada e um pote duplo , desses que escorrem pelos dedos, do meu amado sorvete de passas ao rum .

      Hoje não quero ouvir músicas melosas e dramáticas, quero cantarolar canções bem alegres, mesmo que não saiba a letra toda . O que não souber, tento assobiar .

       Hoje não quero deixar de passar pela minha pracinha mágica, vou colocar em dia a conversa com meu amigo pipoqueiro, um sábio que com sua experiência me ensina tanto .Também quero apertar a mão de outro grande amigo que fiz nessas minhas andanças solitárias , o lixeiro .

        Hoje    não quero    me    sentir vazio, nem   triste, nem enciumado e muito menos cansado . Tenho certeza de que o dia será maravilhoso, tem tudo para ser maravilhoso e então, hoje não quero deixar de aproveitar as belezas que a vida sempre  me oferece .

        Hoje não quero almoçar no boteco do Zé e nem comer os cajuzinhos na lojinha de doces da Dona Dulce. Aconteça o que acontecer, seja lá o que Deus quiser mais pretendo almoçar uma suculenta feijoada em rodízio e de sobremesa uma generosa fatia de pudim de leite .

       Hoje não quero ficar até tarde na rua, só vou dar um ou dois telefonemas e quem sabe, terminar de ler o meu romance de cabeceira .

      Hoje não quero deixar de dar mais uns retoques no livro, na verdade um pequeno romance que retrata a minha saga mas que jamais deverá ser publicado . Só quero deixar os manuscritos para minhas netas.

      Hoje não quero ler os jornais e nem assistir ao Jornal Nacional . Também, como sempre e ainda bem que sou assim, nem quero ouvir falar de novelas e do tal de Big Brother . Pretendo ir cedo para o meu quarto, deixar só a luz do abajur acesa, colocar umas músicas da Carly Simon, imaginando que ela está cantando só pra mim , enquanto o sono não chega .

      Hoje não vou deixar de tomar um banho morno, de levar uma caneca de chocolate morno para minha cabeceira e nem deixar de estrear uma camiseta sem mangas que ganhei só para substituir o pijama , claro que acompanhado de uma das minhas cuecas de seda .

      Hoje não quero terminar o dia preocupado e nem com aquela sensação de que deixei de fazer algumas coisas ou que fiz muitas besteiras ou que cometi algumas gafes .

      Hoje não quero que meu coração se descontrole , nem quero pensar em paixões desenfreadas e simplesmente vou preferir assistir a uns desenhos animados na TV antes de ir para o quarto .

      Hoje não quero que nada estrague o meu dia . Não quero saber se meu time vai jogar , se tem alguém com raiva ou mágoas de mim, se presunto defumado faz mal para o fígado e se as pizzas contém muita gordura .

      Hoje não quero alimentar nenhuma ilusão , talvez responda alguns emails e principalmente quero manter minha paz e serenidade .

      Hoje não vou permitir que nada me aborreça, incomode, me fira ou me tire do sério . E querem saber de uma coisa ?

     Amanhã também não .....

 

 

                           *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/03/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3534015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.