O SER ÚNICO

Um tema que comecei dar a devida atenção de alguns tempos para cá, a questão da unicidade, da individualidade, de um cada ser apenas ele mesmo. Cada um com suas características,embora se assemelhem,mas cada ser com seu cada qual,a sua essência, a sua vida.

Esse tema condiz,se mostra com mais intensidade em nosso dia a dia quando conhecemos uma pessoa que pensamos que vamos ter um maior aprofundamento das nossas relações, de repente, abre-se uma fenda e mais do que de repente tudo se acaba, tudo se exala, por outro lado, conhecemos pessoas que de um instalo nos tornamos amigos,nos identificamos. Para mim esse é um dos grandes mistérios da vida.

Por que somos repelidos, como também repelimos outros seres? Que energia é essa que estar por trás de tudo isso? Que nível de aceitação trazemos para uns e outros não? Por que que uns me vêem com uns olhos e outros não? Por que o grau de sensibilidade tem mais em alguns seres e outros são tão escasso? São perguntas que não me canso de fazer.

As vezes nem preciso conhecer, basta os olhares se cruzarem para perceber a falta de acolhimento de um para com o outro de um para com o outro. Ao mesmo tempo percebe-se também que existe a reciprocidade nos olhares, e quando isso acontece como ficamos felizes, como o coração se enche de alegria,de satisfação. Tem uma música de Lulu Santos, Um Certo Alguém, e o refrão mostra muito bem o quanto o olhar quando correspondido pode trazer alegria,felicidade para as pessoas envolvidas. O refrão vai na seguinte linha."Quis evitar teus olhos mas não pude reagir.Fico a vontade então. Acho bobagem a mania de fingir negando a intenção..."

É maravilhoso quando isso acontece , ficamos extasiados .

Confesso que fico sem chão quando conheço pessoas e que me olham e não dão a mínima importância.Nunca soube lidar com isso. Podem me chamar de carente ou qualquer coisa que o valha ,mas sou assim, talvez esteja num mundo errado ou não era para ter nascido em momento algum.

Em determinado momento faço tudo para ser gentil,agradável com as pessoas,mas tem indivíduos que mesmo assim são intolerantes, não se mostram acessíveis, são claustros .

Uma pergunta que não quer calar, pessoas como essas são assim devido a sua natureza ou já vem espiritualmente dessa forma por algum motivo? A mesma situação se coloca em relação as pessoas que têm um olhar de afeto,de amor, de aceitação para o outro ser.Enfim, essa vida é um verdadeiro mistério.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/03/2012
Código do texto: T3532410