É, e é só um cachorro....
É, caros amigos, ou amigos caros.
Caramba, nunca tinha vislumbrado a diferênça gritante.
Bem, vamos ao fato.
Esses dias, saindo do trabalho, passei por sobre um encontro de águas,
aqui em São Paulo.
Águas que vem, bem, vamos chamá-los de 2 córregos.
Não, não é a cidade, não.
São só o encontro das duas águas.
Ai vem o negócio.
Bem ali, no encontro das duas águas, que está revestido de concreto,
parecendo uma avenida cimentada com água correndo, quem estava lá?
Um cachorro, de porte médio, marrron e branco.....
Parecia, até, um perdigueiro, perdido, tentanto achar uma saída e não achava.
Andava e escorregava na lama.
Aí, com aquele sentido formidável que só os cachorros tem, me viu, parou e me encarou...
E o degas aqui que agora se emociona com qualquer coisa, se emocionou e se preoucupou.
"Se chover, matutei aqui com meus botões, da camisa, porque na calça não tem mais é so ziper, esse dog vai morrer"
E ai, pular lá não dá, não sou mais nenhuma criança...
O que faço?
Vejo um carro da prefeitura. Paro o carro, no meio da rua, e falo sobre o problema, chego até a tentar mostrar o cachorro.
E era só veiculos que passavam, raspando o carro da prefeitura e as nádegas do mocinho aqui.
-AH! O senhor tem que telefonar para a associação protetora dos animais.
E os carros passando....
-E voce tem o telefone.
-Não, tenta os bombeiros e saiu.
Ai passou duas motos da polícia militar.Dei sinal mas não adiantou.
Continuaram o seu caminho.
Um rapaz que ia passando vendo a minha preoucupação, olhou o cachorro e disse;
-Vou ligar agora mesmo do escritório, é aqui pertinho.Vou ligar pros bombeiros....
Vim para casa e torci para não chover.
Aquela noite não choveu...
Ontem não choveu
Hoje não choveu.
Todos esses dias tenho olhado e procurado o cachorro, um amigo que
ficou, amigo, só no olhar.Amigo quem nem sei se ajudei ou só tentei...