Preciso Perder Peso!

(O sentido da Vida depende das suas escolhas)

Ontem comecei a correr no parque, seis horas da manhã, soneca de dez minutos, acordo calço meus tênis, visto calção, camiseta, escovo os dentes, desço as escadas sonolento, alongo dez minutos, começo, meia quadra caminhando, e outra correndo. Preciso perder peso, sabe aquela história de “corpo sano, mente sana”, pois é, é verdade mesmo.

Há um considerável tempo que não escrevia fase ruim, tempestiva, precisei buscar a tal “Paz interior”, ainda não encontrei, mas estou no caminho. Para eu escrever, é como curar a alma, das feridas consistentes que na rotina me traz, se espalham ligeiramente como a gota d’água tomando o papel, silenciosa e voraz, se alastra num repente e então ficamos atordoados, duvidando da própria realidade, confusos, como tinta dispersa.

Não quero tornar esse texto meu “querido diário”, no entanto é começo, recomeço, ano novo, segundo dia de aula na faculdade, parece casuístico, mas sempre temos um professor bacana, que tem espírito nato de docência e que provavelmente vamos lembrar por bastante tempo, este é o professor de segunda-feira, barbudo, com cara de Químico, mas que leciona, ou melhor ministra, Direito Penal IV de forma diferente, em um de seus muitos devaneios um tanto poéticos, dizia ele mais ou menos assim: - na verdade o direito penal está sendo usado e pensado como o salvador da pátria, aquele que vai curar todos os males do mundo especialmente de nosso pais, entretanto nada disso é verdade o direito penal é e deveria ser a última instancia e não a primeira. O grande problema relacionado a isso é que somos educados desde sempre a crer religiosamente na verticalidade de comando, somos programados a sempre ser subordinados a alguém, seguir ordens, ordens, ordens, seja na família, no emprego, na igreja. Dizia ele: - Vejam bem não quero pregar a anarquia, porém não podemos ser escravos a vida toda, precisamos agir por vontade própria, aliás, a vida não tem sentido algum, fiquem tranquilos vocês não vão pra lugar algum, quem da realente sentido a vida somos nós mesmos, correr, jogar futebol, advogar, ser professor universitário, escritor, enfim nós escolhemos o sentido que queremos dar a nossa vida.

Essas ideias despejadas a baldes sobre mim fizeram automaticamente com que minha mente se inundasse de possibilidades, de oportunidade, coisas que não fiz, e estavam bem na minha frente, é preciso perder peso, eu sei o que fazer, apenas precisava dar um sentido a esse pensamento, comecei a correr ontem, me alimentar direito, tomar muita água, com isso sobrou muito mais tempo, àquela hora “perdida” de sono se multiplicou em tempo útil, além de aumentar minha auto-estima e meu bem estar físico e psíquico.

Saia ao automático. Precisamos dar um sentido, um rumo a nossa vida, isso parte das nossas escolhas, devemos ter metas, objetivos concretos e, é claro muitos e muitos sonhos abstratos, malucos, mirabolantes, para alimentar nossa alma e encher nossa vida de realizações. Não deseje apenas as coisas materiais, elas lhe trarão uma felicidade falsa e repentina, tenha objetivos de vida, saia da sua zona de conforto, a vida é curta, a saúde é inserta, aproveite suas pernas enquanto ainda são fortes, aproveite para rir e contar aquela piada sem graça quando tiver oportunidade, aproveite os pais, curta os amigos, viva com intensidade, faça valer à pena. De um sentido a sua vida. Escolha.

Lucas Carini

Lucas Carini
Enviado por Lucas Carini em 02/03/2012
Código do texto: T3531216
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.