Um Velho Moço

O cantor e compositor Silvio César fez muito sucesso com seu “O Moço Velho”, a ponto de outros cantores famosos também terem cantado a música, a exemplo do nosso Rei Roberto Carlos. Ontem, fui ao lançamento de um livro, cujo autor estava completando cem anos de idade. Pela sua lucidez, poderíamos dizer que é um velho moço, um jovem centenário. Ao chegar em casa, já comecei ler o livro que, com muita propriedade, recebeu o título de “No Baú das Lembranças.” À medida que ia lendo, vinha-me o interesse de ler outro e mais outros capítulos, em razão da retrospectiva histórica que aquele “Baú” nos revela, principalmente pelo cenário onde os fatos ocorreram, numa cidade por onde já passei e ali morei por quase uma década. Escrever um livro aos cem anos de idade, deixando ali as suas memórias, é um presente para seus familiares e seus amigos. E manter-se de pé, durante toda aquela solenidade do lançamento, é afirmar a sua jovialidade. É dizer sim, “eu sou o velho moço”, para encorajar aqueles que sendo moços, sentem-se velhos. Já vou parando por aqui, para dar continuidade á tão deliciosa leitura. Também quero ser um velho moço.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 02/03/2012
Reeditado em 04/03/2012
Código do texto: T3530630
Classificação de conteúdo: seguro