Vivendo com sabedoria

Transformar encontros casuais em momentos de dialogo e satisfação em geral, são ocasiões em que deixamos de lado a pressa e por isso, as palavras dirigidas ao próximo ganham aura de fraternidade, pois ao colocarmos de lado a loucura em que nos metemos no cotidiano no ambiente em que trabalhamos/vivemos (por vezes impregnado de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"), um ar de respeito e disciplina acolhe as pessoas quase sempre carentes de uma expressão de afeto precisando ouvir algo que adoce o seu interior - seja em tom de carinho ou correção.

Em geral isso ocorre quando as pessoas estão abertas ao simples rindo do que realizam enquanto "sábios da selva de pedras" vivendo num ritmo imposto pelo outro em relação àquele que apreciariam enquanto humanos solícitos a paz.

Estranho como pequenos atos modificam a vida das pessoas - seria tudo bem mais simples se deixássemos de pensar unicamente em problemas vivendo a vida abrindo horizontes e não tapando o sol com a peneira como costumamos. É isso ai amigo (a)... Cabe a você transformar o final do dia num momento de paz - é só ter jogo de cintura para conviver com diferenças antes que elas nos transformem em autômatos.

Manoel Cláudio - 20/01/07 - 06:28h.

Manoel
Enviado por Manoel em 20/01/2007
Código do texto: T353025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.