UMA MENINA CHAMADA LARISSA

UMA MENINA CHAMADA LARISSA

Centrada, sabe como conversar e não se deixa amedrontar.

Completará 13 anos em breve, uma menina, com a fortaleza de uma mulher...

Responsável, tratando de sua vida e da vida da irmãzinha.

Lutando por uma vaga num horário que dê para cuidar de sua irmã, que requer cuidados especiais.

A mãe... Saí às cinco horas de casa e retorna por volta das vinte. O pai... Teve um derrame e ficou com sequelas , anda com dificuldades e estava junto da menina, porque de acordo com a Constituição, teria que ter alguém responsável por ela devido à idade.

Eu estava num atendimento mas não consegui deixar de prestar atenção nesta menina.

Ela argumentava sobre uma troca de horário para si e uma vaga para sua irmã. Firme, apesar da idade, cabelo preso e boné, devido ao sol, pois estava andando no sol quente. Vaidade?! Não! Beleza natural e sofrida.

Depois de coseguir esclarecimentos e saber como deveria agir, pois a Diretoria que ela deveria se dirigir era outra,comentou: "já andei tanto, conversei com tanta gente que estou cansada. Irei até onde devo ir e espero que tudo dê certo, não podemos ficar sem estudar. Nossa! De repente me deu uma vontade de chorar! Vamos pai, temos que andar muito ainda."

Eu fiquei admirada com a postura da menina.

Mirradinha, mas com uma garra...responsabilidade sobre si e sua irmã, compromisso com as tarefas da casa e super educada.

Eu me peguei pensando no fato de que muitos adolescentes com muito mais idade ficam dando um de "eu sou pobrezinho", tenho que passar no vestibular... Mãe, pai, vocês tem a obrigação de me sustentar!

Ou então: mãe não vou lavar louça, vai estragar minhas unhas e você é a mãe... Caramba! Isto existe, gente! Quanta futilidade...

Lembro-me do meu próprio passado... Treze anos, levantando às seis da manhã, trabalhando até as seis e trinta e estudando a noite...

Não me lembro de ter acusado meus pais pelo fato de ter o dever de ajudá-los ou de ter me recusado a ajudar minha mãe nos finais de semana.

Foi cansativo sim! Mas me orgulho muito disto!

Sabedoria se adquire com a vivência e com as adversidades da vida.

Não é lenda não pessoal!

Aconteceu hoje...tive a honra de conhecer esta menina!

Apenas uma menina chamada Larissa.

Kira, Penha Gonçales