SERÁ QUE JÁ FUI CIGANA?


O Condado de Litchfield, é  daqueles lugares, que ficam tatuados de maneira muito especial, em nossa alma.
A primeira vista parece que chegamos em um local encantado, calmo, pleno de natureza, cercado por belos lagos e rios.
Se o visitamos na primavera, ah, essa é a exclamação que sai de nossos lábios.
Jardins de todos os matizes, deixam as casas, que já parecem de conto de fadas, mais belas.
Se por acaso é outono, ai a exclamação pede um: ah, me besliquem, pra ver se não estou sonhando.
As florestas à volta da cidade, se vestem em cores laranja, ferrugem, abóbora e marron. Realmente um espetáculo inesquecível.
Agora, se o visitamos no inverno, ai, já nem sei dizer qual seria a exclamação mais cabível.
Realmente o cenário é de filmes. Casas lindas, edificadas no meio da mata, cercadas de neve por todos os lados, sempre com os chaminés à soprar fumaça sem cessar. Deixam as casas com uma atmosfera acolhedora.
Vontade de bater à porta, e pedir para entrar, e desfrutar do calor da lareira, e lá dentro, com uma xícara de chá, bem quente na mão, ficar a apreciar os flocos de algodão cair do céu.

Nessa viagem não resisti, e fui duas vezes à Litchfield, que fica no Estado de Connecticut. Estado que, faz divisa com o de Nova Iorque. Por isso, em menos de duas horas se chega à Litchfield.
Uma viagem deliciosa, por rodovias tranquilas, com paisagens de tirar o fôlego.

O Condado tem muitos parques, e por todas as ruas, que se entra, os olhos não sabem pra onde olhar.
Realmente é um passeio belíssimo, melhor ainda, se for parando pelas cidades do estado de Connecticut, até chegar em Litchfield.
Essa é uma excelente idéia. Cada cidade que se passa é mais graciosa que a outra.
A vontade que se tem é, de viver por um tempo em cada uma delas.

Uma coisa que eu gostaria de fazer.  Viver um período em cada lugar.
Sempre gostei de sonhar com essa possibilidade. Creio que, essa vontade vem de minha alma, ser uma pouco cigana. 
Quem sabe não pertenci a esse povo (cigano) em vidas pregressas?
Estou terminando de ler um livro, que conta a história do amor de um fidalgo Espanhol, por uma cigana, de nome Esmeralda.
Os costumes do povo cigano, narrado no livro, me fascinam. Gosto muito, do gosto que esse povo nutre pela liberdade, de estar aqui e acolá.
Gostaria de viver uma experiência assim.
Acho enriquecedora para a alma.
Ir aprendendo a me desapegar, ainda mais do que já sou, de lugares, casa, objetos, etc.
Um aprendizado muito útil. Pois, em um segundo, posso ser retirada de cena, pelo Dono da Vida.




(Foto de Litchfield)





Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/03/2012
Reeditado em 02/03/2012
Código do texto: T3529311