Drogas hoje em dia

Vendo alguns noticiários, jornais e até manifestações por aí. Eu vejo que a sociedade atual não percebe o quão fraca vem sendo.

Legalizar isso, proibir aquilo, quando, afinal, todos usam um pouquinho de alguma coisa que seja. Álcool, cigarro ou outros tipos.

Essas lutas atuais para manterem coisas superfulas como essa, mostram, não uma força revolucionária, mas um bando de fracos e sem ideologia.

O mundo se mostra tão ruim hoje em dia, que se é preciso escapar dele por alguma forma, invés de enfrentá-lo.

Usam as drogas como essa válvula de escape, sem medir as consequências e sem reconhecer a idiotice, porque sempre voltarão piores quando o efeito passar por saber que nunca saíram deste mundo, ou não conseguiram relaxar sozinhas.

Como um prédio que tem uma parte quebrada que o faz cair mais um pouco, e a cada queda, quebra mais, cai mais, até o seu fim completo.

Não se deve lutar para a legalização das drogas ou proibição delas, mas sim o insentivo ao não uso desses tipos de meios, por puro bom senso.

Certa vez eu estava em um banco de praça com meus devaneios e uma mulher excessivamente simpática, fazendo pesquisa de opnião, abordou-me e fez a seguinte pergunta:

- O senhor bebe ou fuma?

E eu, saindo de meu devaneio, respondi distraídamente ao olhá-la:

-Sim, os dois.

Com essa resposta ela continuou seu questionário:

- O que o senhor bebe?

-Sonhos - eu respondi- Eu bebo sonhos...

Ela fez uma expressão de estranhamento e eu continuava distraído. Ela continuou:

- E o que o senhor fuma?

-Esperanças- eu respondi- Eu fumo esperanças...

E, vivendo no mundo de hoje, ela foi embora sem entender.

Cadu Guerra
Enviado por Cadu Guerra em 01/03/2012
Reeditado em 16/05/2012
Código do texto: T3529169
Classificação de conteúdo: seguro