CRÔNICA – BBB 12 – Meu sonho!
 


CRÔNICA – BBB 12 – Meu sonho! – 01.03.2012
 

          Interessante, noite passada eu não consegui dormir direito, eis que um sonho ficou rondando meu juízo o tempo todo! Que programinha dos seiscentos diachos! Consegue mexer com a cabeça de quem o acompanha, mesmo sem outro desejo que não o de estudar o comportamento dos participantes, criticar, escrever crônicas e comentários. Também se aprende com coisas ruins, pois afinal só se pode discernir o bem do mal se adentrarmos pelas duas correntes.

          Foi assim minha gente: A Rede Globo de Televisão havia me ligado o fone para me incumbir de “bolar” uma maneira de se fazer a prova do líder de hoje de tal sorte que o felizardo pertencesse ao lado “selva” do programa, agora com apenas três representantes, que são para mim os piores de todos os tempos; além disso, também teria de dar uma fórmula para que o “anjo” também fosse desse mesmo lado. Puta que o pariu, pensei, mas vamos ver como poderia ser, isso apenas como um exemplo sem pé nem cabeça...

          Sugeri, em primeiro lugar, que todos fossem reunidos naquele salão de costume e, aleatoriamente, escolhessem um número. Por exemplo, Yuri seria o nº 1, Renatinha, o 5, Monique o 7, Jonas, o 8, e assim por diante. Desmanchada, temporariamente a reunião, que pouco duraria, a produção do evento colocaria nove bolas numa sacola apropriada para sorteios, sendo que uma delas estaria bem geladinha, a de nº 1, justamente a escolhida pelo professor de "Muay Thay". 

          Reconvocados à sala, e sendo o primeiro pela ordem ele previamente avisado por um daqueles fantasiados que sempre vão às festas das quartas e sábados escolheria justamente a bolinha fria sem mais delongas. Para fazer “suspense”, o Bial diria: “Vamos ver quem foi o sortudo que tirou a bolinha de numero 1...”. Calhava logicamente no também traiçoeiro Yuri, que participara do complô. Todos cairiam feito patinhos na lagoa...


          Cumprida essa primeira etapa sem ninguém desconfiar de coisa alguma, claro, quando fosse à sexta feira, “prova do “anjo”, que desta vez seria sobre conhecimentos... gramática, por exemplo, tanto a Monique como a Renata também já teriam sido contatadas pelos fantasiados no dia de ontem, a propósito das perguntas que lhes poderiam ser feitas. Claro que aqui não vamos fazer um rol de testes a propósito do assunto, a fim de não alongar o texto e nem cansar os leitores. Duas indagações seriam previamente selecionadas para as garotas sobre correção de frases. A primeira seria mais ou menos assim: “Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro”. Fiquemos somente nessa. Para os demais, logicamente que o teste seria dificílimo de solução, prova que sequer professor de português resolveria. 

          Os envelopes das respostas seriam recolhidos e novamente o apresentador faria aquele charme todo para colocar todos em perspectiva de uma prova justa e honesta. Pois bem, a Monique e a Renata acertaram em cheio as perguntas. Monique, simplesmente, colocou um ponto e vírgula no período, que ficou assim: “Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe; do fazendeiro era também o pai do bezerro”. Isso se pode traduzir da seguinte maneira: “Um fazendeiro tinha um bezerro e a vaca (sua mãe); dele também era o touro” (pai do bezerro).  Por seu turno, Renata também acertara a sua questão, formando assim um empate entre elas. É quando o Yuri, novo líder, decide pela Monique... Pronto, a coisa estava feita... Ocorre que a Renata atenderia o “big-fone” e ganharia imunidade (coisa de “zebra” como no futebol).

          No domingo, na formação do paredão, a boazuda daria o cordão do “anjo” a sua companheira, que assim ficaria imune, mas com o poder de até devolver o colar para a Monique. Na votação o líder indicaria o João Carvalho (cara chato pra cacete!), enquanto que os demais brothers escolheriam a Kelly. De sorte que o João seria eliminado do programa pelo público votante. E como ele não se sabe se é da “selva” ou da “praia”, que fosse plantar batata lá nas suas terras...

          Poxa, viram como é difícil fazer “mutreta”?! Confesso que endoidei para criar essa coisa quase impossível de a Rede Globo aceitar...
 
Fico por aqui... meu abraço.
 
Ansilgus
Em revisão

Nota: Isso aqui é mera ficção, mas esse paredão pode ser possivel, embora o que eu torcesse por Ranatinha x João Carvalho, ela sendo desalojada da casa, mas não pude esconder o sonho ou pesadelo, como queiram.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 01/03/2012
Reeditado em 05/03/2012
Código do texto: T3528435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.