REFLEXÕES

O amor humano não perdura sem reciprocidade, especialmente entre homens e mulheres. Ambos dão e ambos recebem por amarem e se sentirem amados, é assim que esse amor funciona. Diferente, por outro lado, do sentimento materno, pois as mães amam incondicionalmente, sofrem, mas nunca deixam de amar. Embora o amor eros exija dar e receber imediatamente em troca, o materno não.

Cada vez que sorrio meu estoque de sorrisos aumenta, transborda, é como se, sorrindo, eu ganhasse cada vez mais sorrisos e, desse modo, tenha muitos sorrisos para distribuir ainda mais.

A vida é uma dádiva tão sublime e deliciosa que acho incrível tantos destruí-la com cigarros, drogas, má alimentação e bebidas alcoólicas. É como se não amassem a si mesmos(as).

Para chegar ao teu coração eu mergulho cegamente no azul dos teus lindos olhos e de súbito tudo fica cor de rosa. A vida é uma benção quando estamos amando e sendo amados.

Através dos teus olhos, essas maravilhosas duas janelas da alma, eu penetro o teu íntimo e descubro os teus sonhos, me tornando parte essencial deles.

Quando sorrimos até as flores exalam um perfume mais agradável, os jardins se mostram mais alegres, as folhas farfalham divertidas nas árvores, as cores parecem mais vívidas, as borboletas demonstram mais alegria.

Por que tanta gente faz questão de ser ruim e demonstrar isso em seus atos? É tão estranho, pois nada melhor do que ser amado(a) e ser feliz, é deveras gratificante viver num mundo de paz e ternura, é extremamente agradável deixar saudade quando nos ausentamos, é gostosos saber que sentem nossa falta quando estamos distantes!

Já pediu perdão àquela pessoa querida a quem você magoou? Aproveite e faça isso agora, não a deixe dormir triste e nem fique infeliz por tê-la magoado. Ainda não sorriu hoje? Não perca mais tempo, dê uma sonora gargalhada agora mesmo e zombe da tristeza. Não durma sem estar em alto astral. Pessoas felizes, vejam só, são realmente pessoas lindas porque a beleza interior delas passa a dominar a exterior

Sem poesias nosso mundo seria um poço de amargura, um paraíso incompleto, um céu quase sem anjos, porque o poeta é essa espécie de anjo condutor de ternura e fascínio, o carteiro portador unicamente de boas novas.

No fascinante entremesclar das cores no tempo, embevece-me essa contemplação semeando beleza e colhendo emoção, encanta-me admirar arco-íris

Há seres humanos cujo belo interior é poético e multicor, mas existem também aqueles cujos corações não passam de horríveis manchas negras.

Infelizmente, os diamantes não são os melhores amigos de todas as mulheres, só de umas poucas privilegiadas. Nesse ponto a vida é uma ingrata!

Deixe que chore quem estiver chorando, podem ser lágrimas de felicidade. E quem está feliz deseja continuar usufruindo desse instante mágico.

Neste mundo de tantas incertezas, só tenho uma certeza: Jesus Cristo,o Senhor e Salvador!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 01/03/2012
Código do texto: T3528283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.