No consultório
Estava na sala de espera do consultório esperando a médica chamar e como em algumas salas de espera claro tinha uma televisão. Como teria que esperar mesmo resolvi olhar o filme que estava passando e mal comecei a ver já estava rindo, obviamente que era uma comédia e este filme não via a um bom tempo mas não me recordo o nome. Enfim estava rindo tanto que nem vi chegar um homem lá e ai vê-lo fiquei com vergonha porque afinal eu não estava somente rindo e sim gargalhando.
Ele sentou ao meu lado e já começou a puxar papo sobre o filme e fez um comentário que gerou uma boa conversa. Este homem disse que comédia dá dinheiro e nisso comentei que fazer as pessoas rirem é uma boa terapia. Ele com sua boa educação concordou e entrou no assunto de que as pessoas gostam de ver tragédia nos jornais e dizem estar de mal com a vida porque sempre dá tudo errado e tal mas não sabem que quanto mais pensamentos negativos tiverem pior será pois tudo que vai um dia volta. Concordei e ainda comentei com ele que este seria o "efeito bumerangue" pois o que você faz seja bom ou ruim vai voltar ele riu e ainda disse que seria um ótimo título para um livro.
Eu sinceramente gostei de conversar com ele geralmente não sou muito de conversar com qualquer pessoa ainda mais com um homem mas foi como se o conhecesse a um bom tempo. Quando estávamos já ali interagindo mais e entrando em outros assuntos sobre o tema "ser feliz" a médica me chamou.
Na minha opinião acho que esse tipo de abordagem é uma boa terapia ou melhor um bom exercício para treinar sua boa educação.