Uma Reflexão Sobre a Astrologia

Hoje pela manhã estava um tanto desocupado no trabalho, e, por algum motivo, me deu vontade de ler o tal do Horóscopo: quis ver qual era o conselho dos astros; não que acredite nessas coisas.

Nasci no período caracterizado pelo signo de peixes, entre fevereiro e março. Ser do signo de peixes é ser misterioso, romântico, é gostar de coisas abstratas, é ser criativo, mesmo quando em lugares rotineiros; é ser fantasioso, inteligente, emotivo, idealista, é precisar de uma causa para lutar, enfim, essas são algumas características que a astrologia impõe sobre o perfil do signo de peixes.

O fato é que hoje pela manhã os astros me aconselhavam a não discutir por besteiras, a demonstrar a quem eu amo o quanto me importo com ela, a evitar tensões familiares e a dar atenção a antigas mágoas que ainda vivem em meu peito. Será que isso é verdade? Pode até fazer sentido, mas será que isto tem algum fundamento? Pensei.

Enfim, não quero discutir sobre os fundamentos de veracidade ou do engano da astrologia, não pretendo isso. Antes proponho a mim e aos demais uma pequena reflexão, talvez ingênua: se os astros influenciam as marés do nosso planeta, o clima e o ecossistema... Seria algum absurdo que eles também influenciem, de alguma forma, o que somos e a maneira como devemos agir?

Pense nisso!

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 29/02/2012
Código do texto: T3527359
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.