O cachorro das meninas

 

As meninas faziam a faculdade em S.Paulo e gostavam de passar o fim-de-semana na casa da tia, aqui no interior. E a tia adorava. Era o maior auê. Preparavam churrascos, ouviam música, contavam as novidades. E traziam também o cachorrinho Cofap, que não podia ficar sozinho lá no apartamento, claro. Em contato com os outros dois cachorros da casa, não paravam quietos. Corriam pelo jardim, entravam por uma porta, saiam pela outra, pulavam no colo das meninas. Mas depois elas terminaram os estudos e voltaram para a casa dos pais, lá não sei onde. Acabaram- se os alegres finais de semana em companhia da tia. De um lado e do outro, todos sentiam saudades.

 

Um belo dia elas mandaram um vídeo que a tia ansiosa pôs logo para ver. As meninas falavam, mostravam coisas, cantavam, riam. E filmaram o Cofap. Sem saber do que se tratava, ele aparecia na tela com ar intrigado e latia, talvez querendo mandar seu recado também. Ouvindo aquilo, os cachorros da tia começaram a ficar inquietos. Alucinados, entravam e saiam correndo da sala, sem parar. Percebendo o inusitado da situação, a tia aumentou o volume e os dois ficaram feito doidos a procura do latidor. Até que o viram na tv! Diz ela que eles não só gemiam como tremiam. Não sabemos se era de satisfação por rever o amigo ou decepção porque ele não saía dali para brincar, de jeito nenhum...



imagem google