CRÔNICA – BBB 12 – Adeus Rafa
 

CRÔNICA – BBB 12 – Adeus Rafa – 28.02.2012
 

          Evidentemente que estou escrevendo essas linhas muito antes da eliminação do – para mim – mal encarado Rafa, personagem pernóstico, metido a líder, traiçoeiro e completamente apagado em sua participação nessa edição do Big Brother Brasil. Claro que, depois de indicado ao paredão tentou mostrar alguns lados bons que não teria, mas somente para querer angariar a simpatia dos que ainda estavam em dúvida sobre sua despedida da casa mais sem vergonha do mundo. O que se capta e muito bem é que os participantes são obrigados a praticar comportamentos que nunca tiveram, pois só se pode ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão se agirem praticamente fora das boas regras de convivência.

          Depois da eliminação do “nazista” Ronaldo, a menina Renata, que com ele namorava passou para os braços do carioca e não o largou de maneira alguma, carente que estava de relacionamento sexual, pois parece que o cara é bom de cama. Quem perdeu com isso foi a Monique, a mais desleal das mulheres, a meu entender, porquanto ouve a conversa dos da “praia” e leva as novidades para a “selva”, até porque ainda não entendeu ou não o quis que o seu partido fosse mais fraco taticamente, mostrando sempre um jogo muito duro em cima dos até então tímidos adversários, que de repente e por enquanto estão por cima. Isso é próprio das ondas do mar, ora sobem, ora descem, de acordo com a ventania e a lua.

          A verdade é que a Fabiana deu uma verdadeira aula de como uma líder deve se comportar, cravando seu voto e o justificando plenamente em favor da saída desse novo namorado da Renata, que inclusive já falara que ao sair da casa iria procurar a sua ex-namorada.  Esta, parecendo boba, lhe perguntara se ele iria esperar por ela. E para piorar ainda mais a situação dele a Fabi ainda fizera um apelo público no sentido de que o Yuri, que também não é lá essas grandes coisas, não fosse eliminado.

          O que me entristece é ver como os valores estão mudando a cada dia em nosso país e quiçá no mundo. Não é que a Monique e a Renatinha passaram à tarde de hoje na cama do emparedado, acarinhando-o e lhe dando “aquela” força de que elas não dispõem. A depender do andar da carruagem, penso que uma das duas estará no próximo paredão, juntamente com a Kelly, que, vamos e venhamos, tem mais qualidades do que elas juntas.

          Outra coisa que me deixa pasmo é a aproximação do Jonas com o Yuri, não desconfiando de que esse sujeito é seu inimigo; do Fael muito mais ainda, e da Kelly nem se fala. Também está fazendo força para mudar de aparência, passando a ser mais agradável do que quando a sua tropa de choque estava por cima. Mas hoje ele deu um fora danado ao discutir com a Kelly sobre o porquê de ela o ter indicado três vezes numa dessas provas sem tanto interesse, como se os participantes tivessem obrigação de justificar suas preferências e rejeições.

          Fico por aqui, um abraço e adeus Rafa.
 
Em revisão
Foto: TV
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 28/02/2012
Reeditado em 01/03/2012
Código do texto: T3525728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.