O PODER DE UM SORRISO

Sabe aquelas coisas em que o custo-benefício é absurdo, coisas que qualquer leigo sabe que o resultado será sempre positivo...Então, no topo dessa lista com certeza está o sorriso.

O sorriso é o cartão postal de inúmeros sentimentos, aliado com a espontaneidade, representa a alegria, a gratidão, a felicidade, a boa vontade, o perdão etc..., e veja, não conquistou esse posto por acaso, ele realmente diz muitas coisas que às vezes não conseguimos traduzir em palavras, além de ser totalmente flexível, pois seu significado se enquadra perfeitamente em cada situação...

Perceba que basta sorrir que todos identificam o significado daquele gesto, praticamente uma linguagem universal.

Esbanja fascínio, transmite sentimentos, desarma o mau humor, incentiva os desanimados, transmite força a quem necessita, enobrece o mais humilde dos plebeus e com todo esse poder o sorriso tem um único e primordial pré-requisito chamado sinceridade...sem ela, o sorriso perde todo seu significado, se transforma em apenas um gesto frio e comum, pois toda sua força vem da pureza dos sentimentos daquele que o produz.

Esse poder pode mudar um momento, uma situação ou até mesmo uma historia, não tem nenhuma distorção nas classes sociais, muito pelo contrario, vai à contramão dos valores materiais... quanto mais simples, mais gostoso e verdadeiro, dura segundos e se perdura na memoria para sempre, como diria Mario Quintana “O Sorriso enriquece quem recebe, sem empobrecer a quem dá”, verdade absoluta.

Não desperdice a possibilidade de sorrir e transmitir o gosto pela vida a cada dia, pois com certeza receberá recompensas impagáveis, acredite!!!