Uma Proposta Diferente de Meditação

Há uma meditação differente que ao contrário das demais que buscam sutilizar a nossa alma, essa nos aterra, nos conduz a descoberta dos segredos dessa encarnação e nos revela aquilo que nos espera.

Essa é a meditação do se concentrar na pessoa amada.

Ao se concentrar em quem está ao nosso lado, o Cristo em nosso peito se revela e nos mostra que a nossa casa vira a árvore Bodhi que despertou o Buda em Sidarta e o nosso quintal cresce feito o Himalayas.

É muito mais bonito e virtuoso fazer meditação em ashrans na Índia ou se tornar iogue no topo da Pedra do Baú. Quero ver você ser luz no meio da escuridão do dia a dia, falar de amor quando o mundo grita ódio ao seu redor. Por isso, medite no seu dia-a-dia; mergulhe em sua vida e extraia dessa observação as reflexões mais profundas. Mora aí o grande desafio de quem se diz ser iniciado na espiritualidade.

Faço isso todos os dias, por isso aconselho!

Aconselho pois ao me ver refletido nos olhos da minha filha, percebo no fundo dos olhos dela, mais do que apenas EU refletido. Você também sentiria isso, se não estivesse procurando plantar fora, o jardim que só se abre em flor dentro.

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com