A pior dor

é a que dói em nós!Problemas na vida todos temos,e tem gente que compara a gravidade dos seus problemas com os dos outros,o problema mais grave é o meu,a dor maior é a que eu sinto,pode parecer egoísta,mas não se trata disso e sim de lógica.Como comparar dor,seja ela física ou emocional,se cada pessoa sente diferente? Como medir uma dor? É fato que algumas pessoas parecem lidar melhor com problemas que outras,mas isso não minimiza a dor que a gente sente,os problemas que enfrenta...Mas dor é sempre dor e problemas são sempre problemas e ambos nos tiram a paz.O que fazer se a vida não poupa ninguém de vivê-los? Bem eu descobri que tenho mania de adotar os problemas e dores dos outros e isso é péssimo! Já me fiz de forte,enganado a mim mesma querendo dar força em situações que estavam além de qualquer boa intenção,e em resultado,fui afetada emocionalmente.Estou aprendendo

que há coisas que para o meu próprio bem,é melhor não me aproximar.

E que de nada adianta "comprar" a bronca dos outros já que tenho as minhas próprias para resolver.Tem coisas que a gente até pode ser solidário,ouvir,permitir que o outro desabafe.Mas que não passe disso,se não corre-se o risco de ficar até doente.Eu tenho que aprender que os problemas do mundo não estão aí para que eu os resolva,eu não posso resolver nada,aliviar nada,preciso entender definitivamente que "cada um com seus problemas!"

Mas eis que sou uma anta de cabeça dura que se compadece com a dor dos outros mesmo sabendo que não poderá aliviá-la,resultado?

Frustração.Mas ainda tenho esperança de que um dia eu aprenderei.

Empatia sem adotar a situação para si mesmo,esse é o segredo!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 28/02/2012
Código do texto: T3524526
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.