SALVE A JUSTIÇA NACIONAL
O bandido que estuprou uma menina de doze anos dentro de um coletivo no Rio de Janeiro, foi beneficiado um dia antes, reparem, um dia antes, com o “prêmio” de liberdade condicional concedido pela justiça do estado.
O caso, segundo a justiça, preenchia todos os requisitos necessários e básicos para a concessão do benefício e consequente soltura do indivíduo.
Curioso. Um sujeito com sete passagens pela polícia ainda consegue esta espécie de anistia, este presente e pode viver uma vida normal aqui do lado de fora. Normal a vida dele, claro, porque a nossa no instante seguinte ao da liberdade do distinto cidadão virou um caos. E foi o que se viu.
Segundo a juíza que concedeu o benefício, o Ministério Público foi completamente favorável a decisão além de afirmar que o criminoso passou por psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais que atestaram a sua plena possibilidade de voltar ao convívio social.
Só nos resta esperar agora que estes bravos psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais que chegaram a esta brilhante conclusão, sejam encaminhados, examinados e ouvidos por psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais com um pouco mais de juízo e competência, para o alívio e o conforto do cidadão de bem.