Receita Para Fazer Um Político

Junte um pouco de cinismo, misture a uma dúzia de mau-caratismo, acrescente vinte taças de mentira e leve ao fogo da encenação por quatro anos: transforme tudo num Vereador. Depois retire tudo e acrescente a massa um bocado de “nãos”: o “não via nada”, o “não sabia de nada” e o “não imaginava nada”. A seguir, bata tudo no liquidificador do suborno e faça um belo Deputado Estadual, ou Federal, com um pouco de chantili e uma cereja bem vistosa.

Após quatro anos de mandato, leve ao fogo das alianças partidárias mentirosas e deixe assar num fogo médio em Brasília, sem interferir: A Câmara e o Congresso farão tudo por si só. Depois, para completar, retire o esqueleto de político do forno (está quase pronto) e, como cobertura, passe por cima uma pitada de peroba em sua cara de pau e lambuze a gosto com o mel da corrupção.

Por fim, está pronto, agora ele já pode ser um Senador, ou quem sabe lançar-se a Presidente da República. Calma! Dará tudo certo! Pelo menos pra ele... Afinal de contas, ele já está pronto para fazer com o povo o mesmo que um cafetão faz com uma puta.

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3522958
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.