BARULHOS INCOMODAM, AS VEZES CAUSAM PRAZER.

Barulhos incomodam, às vezes, causam prazer.

Há barulhos que nos incomodam, dependendo da situação

Para dormir o barulho da chuva, pingando no telhado é muito agradável Sentir o barulho da chuva e olhar seus pingos caindo e escorrendo nas vidraças é até poético, mesmo se a chuva for torrencial. Porém para quem mora em áreas de risco, essa chuva em vez de provocar prazer, amedronta. O barulho do trovão nos lembra do tempo de criança, quando nossos pais diziam que São Pedro estava lavando o céu e arrastava móveis

Barulhos que vem do apartamento acima do nosso, incomoda muitos moradores. Graças a Deus, depois de casada, sempre morei no último andar. Agora enquanto escrevo estou me lembrando do poema infantil de Cecília Meireles, localizado no livro “Ou isto ou aquilo”. Nele há uma estrofe que gosto mais: ”De lá se avista o mundo inteiro:\Tudo parece perto, no ar\É la que eu quero morar.

Um barulho que agrada a todos é o barulho das ondas do mar batendo nas pedras, e quando jogamos uma pedra num lago sereno, apreciamos além do barulho, os círculos formados nas águas, é uma linda cena.

O silêncio é bom para muitos leitores, conforme constatei pelos comentários, do meu texto: “Um bom lugar para ler um livro.” Inspirei essa crônica nos comentários desse texto, um dos motivos que dou muito importância aos comentários.