Liberdade de Expressão Não é Preconceito

No Brasil virou moda dizer que uma opinião contrária a um pensamento pessoal de um determinado grupo é preconceito. É fato que todos podem ser o que quiserem ser, porém, os demais que não são também têm o direito de se manifestarem contra o pensamento e prática daqueles que assim se postularam, e isso, em minha ótica, não é preconceito, mas o pleno exercício da liberdade de expressão.

Deve-se garantir o direito de escolha de cada um, onde as pessoas possam, livremente, optar por seu credo, por sua postura política, opção sexual, posição filosófica, seja qual for. Porém também se deve garantir o direito dos demais de se manifestarem contrariamente a essas posturas subjetivas e factuais. É óbvio que qualquer segmento que se sentir prejudicado ou ofendido por expressão contrária a sua prática pode requerer por vias judiciais, e nos termos da lei, as devidas punições, mas o mero sentimento de ofensa não deve ser usado como desculpa para dizer que qualquer manifestação contrária ao que se pensa e a maneira como se age é preconceito, isso, na verdade, é uma espécie de censura disfarçada que nasce de uma tremenda fraqueza ideológica.

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 27/02/2012
Reeditado em 27/02/2012
Código do texto: T3522911
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.