Meu querido óculos.

Usar óculos é um mal necessário. Assim pensava eu quando me deparei com meus braços menores que minha visão. Coisa esquisita e sem estética nenhuma. Um aparelho dependurado nas orelhas e no nariz. Posso dizer que fiquei revoltada. Adoro ler e escrever. Coisa básica para isto é enxergar de perto. E de perto é que eu não enxergava nada. E veio a primeira muleta visual. Assim eu o chamava. Óbvio que para ler era um espetáculo, mas não me conformava com a sua falta de beleza.
Tive o primeiro e o desprezei. Achava horroroso. Usava porque não tinha opção. Todos os modelos eram feios. Usava como quem usa um objeto descartável. Sem nenhum cuidado. O tempo... Ah o tempo nos ensina e nos torna a ensinar quantas vezes precisarmos. Um belo dia perdi o objeto de meu desprezo num fim de semana. Tive que jejuar de ler e escrever por dois dias inteiros. Dois dias intermináveis tristes e sem vida.
Já na ótica na segunda feira a triste noticia de que levaria três dias para entregarem minhas muletas visuais. Mas... Tinha uma solução; uma armação horrível para usar até que chegasse o outro. Era feio, feio, feio. Mas na hora que coloquei achei maravilhoso.
Adoro meus óculos. Minha janela para o mundo.

 
Edamaria
Enviado por Edamaria em 26/02/2012
Reeditado em 20/01/2014
Código do texto: T3521719
Classificação de conteúdo: seguro