DE NADA MAIS PRECISO

Cenário de filme, daqueles que desejo guardar pra sempre na alma.
Eternizar os momentos vividos. 
Ah, que vontade de possuir uma máquina do tempo, e aprisionar esse dia, fazendo com que ele se estenda o quanto eu quiser.
Quem sabe, por toda eternidade!

Um passeio pra guardar no aconchego do coração.
Paisagens de tirar o folêgo, neve branquinha caindo do céu, forrando o chão de uma alvura que encanta a visão.
Rios cortam a estrada, sobre as águas uma película fina de gelo se forma, ao redor a brancura silenciosa da neve, pinta um quadro de rara beleza.
Das tantas espécies de árvores, somente os pinheiros conservam suas folhas, e carregam sobre elas milhares de flocos de neve.
Me recordo dos pinheiros de natal, de minha infância, trazidos para nossa casa, pelo meu pai, e enfeitados por minha vó Carmela, uma italiana, que pra conservar sua origem, passava algodão por cada galho do pinheiro, dizia ela que era pra lembrar a neve.

Parada para almoçar. Restaurante acolhedor, dentro a temperatura aquece, fora o frio está abaixo de zero grau.
A refeição chega, saboreamos com alegria, os pratos escolhidos.
Harmonia, união, muita conversa, é o condimento que torna o almoço, especialmente apetitoso.
A sobremesa "Apple Pie". Nunca comi uma tão deliciosa. Me pergunto, o por que, daquele sabor tão especial?

Depois da repousante parada para a refeição, continuamos nosso passeio.
Eu, mais parecendo uma criança feliz.
Surgiram em minha memória as histórias que meu avô Totó contava, onde a neve tinha papel de destaque. Em suas belas narrações, a Branca de Neve, sempre era encontrada pelos sete anões, desfalecida sobre a neve gelada.

Uma parada para foto. Nem sinto o frio que faz fora do carro, sob os pinheiros carregados de neve, faço pose para o clic da máquina, mas, ele, não consegue retratar toda alegria e serenidade, que vai no meu coração.

Momentos únicos, que passam....
Mas, deixam um rastro luminoso e cheio de paz, semelhante a neve, que acolheu meus passos com maciez, como se pisasse sobre um monte de algodão.
Um dia realmente especial. Um passeio especial. Cercada de pessoas especias.
De nada mais preciso.




Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/02/2012
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T3520241
Classificação de conteúdo: seguro