Relato de uma viagem

As almas que descansam junto ao farol.

Existe um cemitério encima de uma colina enfrente ao Oceano Atlântico ele esta construído junto a um farol da marinha brasileira, é o cemitério local. O caminho até lá é através de uma estrada de terra cheia de buracos feitos pela chuva.

Na verdade fomos até lá ver o farol não esperávamos encontrar o cemitério. Fiquei surpresa ao me deparar com aquele lugar lindíssimo de tristeza e saudade. Existe lá um tumulo com uma cruz, escrita apenas o nome do morto: Bem-te-vi. Olhando para o mar, no silencio mais perfeito que Já vi, descansa um homem- pássaro no seu derradeiro vôo...

A maioria dos tumulo são covas rasas, mas os que têm um jazigo um pouco melhor estão todos de frente para o mar. Será que foi pensado? Será que a alma tem mais paz se o corpo se decompor sob o barulho do mar e suas brisas ?

Ao lado está o farol iluminando os barcos, não sei se para trazê-los aquele lugar ou para afastá-los dali.

As almas, que ali descansam seus corpos, encontraram quem sabe na morte tudo que queriam em vida: um lugar de paz, iluminado e eterno.

Iluminação, direção e morte tudo junto... Bem perto do mar!

Barra de Itariri, Bahia

Fevereiro de 2012

leni jacob
Enviado por leni jacob em 25/02/2012
Reeditado em 25/02/2012
Código do texto: T3519386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.