Uma Segunda Chance

Durante a vida, experimentamos quase todo tipo de experiência para bem ou mal e com isso, crescemos desde que saibamos jogar fora eventos que nos fizeram sofrer; algumas vezes, revisamos o ocorrido averiguando onde foi o erro para depois tocar em frente sob novas perspectiva.

Nem sempre quando começamos algo outra vez fazemos com o vigor do inicio, pois algumas coisas nos causaram tantos problemas que o ato de pensar que o mesmo poderia se repetir nos afasta da vida e por ai, entra a depressão com todo tipo de mensagem negativa abafando o ímpeto criativo dentro de nos. Assim, necessitamos recomeçar dando um reforço na auto-estima tomando fôlego a cada passagem bem sucedida e averiguando no ato onde a tarefa foi interpretada colocando nos eixos o mal saiu de controle.

Creio que uma das melhores maneiras para fazer as tarefas dar certo seja manter um clima positivista mantendo longe de nosso meio pessoas com inclinação à depressão, porém é imperdoável deixa-las de lado - somos parte de um sistema movido a trocas - não ha como suprimir sua presença. Por isso, partilhar vitórias mostrando onde acertamos faz sentido, pois fazemos o outro participar da questão e nao ouvinte. Dessa forma, ha interação e nada mais gostoso que aprender algo novo com saídas oferecidas pelo imponderável.

Manoel Cláudio - 19/01/07

Manoel
Enviado por Manoel em 19/01/2007
Código do texto: T351896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.