Pavlov's daughter

Filhas de um experimento, experimento em forma de filhas, continuidade, não recesso, salivas e sinos batendo.

Quem pra chamar de cruel um cientista que trabalha com animais? Quem pra chamar de cruel a vida que trabalha com os seres humanos?

Um sino, saliva. Uma surpresa, uma alegria, saliva. Uma memória, um cheiro, saliva. Uma tristeza, uma dor, sem saliva - ou não.

Um condicionamento, dois condicionamentos, milhares de condicionamentos. E a saliva é metafórica para os humanos - ou nem tanto assim.

Condicionados a respirar, a viver, a comer, a foder, a chorar, a viver, a respirar.

E condicionados, condicionados. E se não condicionados, mortos. De uma forma ou outra. A vida acaba para quem não é condicionado.

A vida só começa quando não se é condicionado.

Uma forma de vida que nunca será conhecida.

Uma forma de vida que nunca foi conhecida.

Uma forma de vida que não é.

Mesmo que insista.

Eduarda Daibert
Enviado por Eduarda Daibert em 25/02/2012
Código do texto: T3518931
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.