Vereza e o disco voador

Dia destes li uma entrevista do famoso e respeitável ator Carlos Vereza no site IG, ele falava sobre contatos com alienígenas e sobre as missões que estes visitantes vinham cumprir na terra, segundo suas palavras “Os extraterrestres estão limpando a crosta terrestre das explosões atômicas que acontecem no sul do oceano pacífico”.

Tenho sempre uma enorme tendência em não dar crédito a velhos que fazem discursos místicos; sou um “descrente” que ridiculariza experiências sobrenaturais e extraterrenas, com tendências a pensar que essa apologia ao misticismo é fruto do uso de drogas e remédios, demência senil ou forte influência religiosa.

No caso do ator, este, se dizia seguidor do espiritismo, após quase ficar surdo com a explosão de pólvora durante a gravação de uma de suas muitas novelas e séries nas quais atuou. Ficou, depois deste episódio, muito deprimido, chegando a ficar internado em vários sanatórios – muito justo e compreensível encontrar conforto (procuro uma mulher que tem em seu sobrenome esta última palavra, eu a amo....mas foda-se não vem ao caso) na religião após um longo padecimento.

Mas, há um limite! Ou melhor, há um limite? Vejam, a entrevista prossegue “entre um gole de café e outro Vereza diz ser médium intuitivo” relata que espíritos batem à sua porta, chamam-no pelo nome, acendem e apagam luzes, ligam o computador...quão perturbada não se encontra uma pessoa neste estado? Não compreendo também a relação dos extraterrestres com os espíritos!

Tudo bem! Reluto em desacreditá-lo por completo, em respeito à sua biografia, a seus 51 anos de carreira, sigo a leitura da entrevista e as coisas ficam mais difíceis: ele pede ao fotógrafo que não tire retratos de Nossa Senhora da Conceição, de uma figura indiana e da estátua de São Jorge, ícones que repousam sobre a estante...beleza, não é o fim do mundo, continua “...lá no Frei Luiz temos a sessão de materialização, o médium deita numa cabine, expele um ectoplasma e dele, se forma um espírito materializado...”.

Porra! Quantos de vocês, inteligentes leitores, dão probidade à palavra “ectoplasma”? Não se leva à sério qualquer ser humano que diga esta palavra sem estar contando um “causo” ou relembrando os saudosos Caça Fantasmas!

“Mãe, vem cá, aquele ator, o Carlos Vereza, tá doidinho de pedra, olha só....” chamo minha mãe (fã do ator) para conferir – “será?” ela pergunta, continuamos a ler juntos, no final, a certeza: uma foto do Vereza com os lábios apertados, fazendo biquinho, tocando uma flauta, seu olhar está perdido como o mais perfeito demente, sob a foto a legenda “ Vereza toca flauta transversal ao final da entrevista”

É, o Vereza pirou!!!