A liberdade do saber.
Na época que o meu PC apresentou defeito, eu estava muito ocupada.
O meu marido o levou pro conserto. Voltou digamos “um pouco quentinho”, por causa da ventoinha preguiçosa. da fonte.
Pedi que reclamasse, mas foi ficando, ficando...
Pra quebrar o galho, retirei a saia do bicho e de quando em quando dava uma mãozinha pra sonolenta, até que resolvi botar a mão na massa; afinal, “quem quer faz e não quer manda”.
Dei a especificação da fonte pro meu filho, e ele me trouxe uma fonte no-vi-nha!
Hoje eu mesma fiz a manutenção, antes que a alta temperatura agravada pelo o calor da cidade comprometesse os outros componentes da máquina.
Troquei a fonte, limpei a ventoinha e troquei a pasta antitérmica do processador. Aproveitei limpar o pente de memória com a borracha escolar.
Quem mora em cidade praiana, após limpar os contatos com um pincel, é útil passar spray limpa contato – Pronto: o bichinho está frio, e silencioso.
Certamente nos próximos seis meses não vai reclamar.
Amanhã, farei a manutenção no computador do marido.
Afinal, fiz o curso pra quê?
Ps: em circunstâncias normais o computador pode permanecer ligado por meses sem aquecimento ou panes. Há técnicos que afirmam que isso aumenta a vida útil da máquina. Atenção: evite tal procedimento caso o seu computador “more” no seu quarto de dormir.