A Volta do Espírito de Momo

A Volta do Espírito de Momo

Jorge Linhaça

Depois de anos homenageando celebridades locais com o título de Rei Momo. Salvador finalmente elegeu alguém do povo para reinar sobre o Carnaval Soteropolitano.

Leandro França dos Santos, 29 anos, residente no subúrbio ferroviário da capital baiana,

Trabalha como agente comunitário em Santo Amaro da Purificação e é natural de Acupe, distrito daquele município.

Claro que o prêmio de 15 mil reais ( uma esmola se comparado ao que cada camarote fatura neste período), para Léo veio em uma hora muito boa já que sua esposa está grávida.

Parabéns antecipados ao casal e que seu rebento veia ao mundo repleto de saúde e alegria.

Léo Boy, como gosta de ser chamado, superou 35 inscritos no concurso dos quais apenas 12 cumpriram os requisitos básicos para irem a votação popular.

O filho de Acupe resgata a figura tradicional do rei Momo: Negro, gordo e extremamente simpático, cativou a todos na final do concurso vestido de bobo da corte e trazendo para a capital baiana as "caretas" de Acupe demonstrando assim o apoio de seus conterrâneos e o seu comprometimento com a cultura de sua terra.

Do alto de seus 1,85 m e 138 kg Léo não parou um minuto de distribuir alegria.

Prometeu que seu reinado seria de paz e aparentemente foi, quiséramos nós que o alcaide da Salvador aprendesse algo com Léo Boy e nos desse a paz e a alegria de renunciar ao sem mandato para que a Cidade Baixa e o subúrbio fossem lembrados.

Início pois aqui a campanha : "Com Léo Boy Prefeito, Salvador pode ter jeito!

Afinal, nem só de carnaval vive Soterópolis mas se ao menos ele conseguir espalhar PAZ e Alegria pela periferia já terá conseguido muito mais que o tal João tatuzão, o rei dos buracos de Salvador.

Parabéns, Léo, pelo teu reinado...e que tua alegria possa espalhar-se para além dos dias de folia.

Salvador, 23 de fevereiro de 2012.