Faz parte do nosso show, meu amor!

Essa palavra soa interessantíssima para (quase) todo mundo: vida. O que, afinal, é vida? O que é viver? Já que estamos num barco, ancorados no mar e sem previsão para atracar.

Uns querem que tudo seja eterno. Outros querem fazer da própria eternidade uma filosofia de vida. Entende? Tudo é tão tudo ultimamente. Todos querem chegar ao limite, alcançar o impossível, serem super-heróis da hiper modernidade que já virou mais do que hiper... nem eu sei dizer, haha.

Nada mais faz um sentido. Talvez as pessoas tenham se perdido há muito tempo. Perdido uma simplicidade que preenchem com doses excessivas do “tudo”. Tudo, tudo, tudo. Ninguém mais sabe o que fazer ou pensar sem serem condicionados antes. “Olha, isso é isso, aquilo é aquilo, ok?”. Fomos enviados para um Show de Thruman. Ter uma opinião não conta, mas sim compartilhar A opinião. Compartilhar você.

Como acabaremos? Talvez igual a Thruman, se revoltando contra tudo que sempre acreditou, buscando sua real existência. Ou talvez nossa memória seja reprogramada para uma nova era futurística. Ou talvez sejamos Alex DeLarge. Ou viveremos para sempre num Big Brother sem câmeras, mas com todos nos assistindo, impondo e condicionando.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 22/02/2012
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T3513383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.