MEU HIPOCAMPO ESTÁ FAZENDO HORA EXTRA.


Hoje resolvemos visitar o Museu de História Natural, que fica no bairro de Upper West Side.
Já havia visitado por duas vezes esse museu, em outras viagens que fiz à cidade, mas é um lugar muito interessante, que sempre deixa vontade de voltar.

É um dos maiores Museus do gênero, que existe no mundo e, onde foi feito o filme: Uma noite no museu.
Desde sua fundação em 1869, seu complexo expandiu-se, e hoje são cinco andares.
Isso mesmo cinco andares, ele é imenso, e precisa-se de um dia inteiro visitando-o, e ainda não se vê tudo.

Sempre me encanto com os fósseis de Dinossauros, todos reais e bem preservados, e me demoro vendo cada um.
Fico assombrada pensando como era nosso planeta, quando eles viviam aqui.
O Museu está sempre repleto de visitantes, e hoje, não foi diferente. Em media o local recebe dez mil pessoas ao dia.
Lá pelas duas da tarde, lembramos que estávamos com fome, comemos rapidamente um lanche delicioso e, continuamos a peregrinação .

Ao final da tarde, fomos assistir ao filme sobre o universo, no planetário do museu, uma imensa sala de projeção 180 graus.
Deixamos essa atração por último, pois, sem dúvida é maravilhosa, de assistir de boca aberta.

Quando saímos de dentro do Museu, já estava escuro, mesmo porque, em Nova Yorque, nessa época do ano escurece cedo.
Voltamos extasiados com tanta coisa interessante que vimos, tanto material pra comentar.

Por fim, paramos no mercado do bairro, para umas comprinhas básicas, a geladeira já estava quase vazia.
Agora em casa, descanso meus pézinhos que caminharam o dia inteiro pelos corredores do Museu de História Natural.
Meus pés descansam em minha confortável poltrona, mas, meu cérebro não para, tentando processar tudo que viu.
Dentro de minha cabeça o hipocampo reclama, que está com lotação esgotada, por tanta informação e, não sabe o que vai selecionar e armazenar no Córtex e, o que vai descartar.
Coitado do meu hipocampo. Hoje, com certeza está fazendo hora extra.





(Foto da Autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/02/2012
Reeditado em 22/02/2012
Código do texto: T3512463