I have a dream... Eu tenho um sonho!

Foi no dia 28 de agosto de 1963 que o Pastor Martin Luther King Jr., discursando para centenas de milhares de pessoas afirmava: “I HAVE A DREAM” – eu tenho um sonho.

O sonho de Martin era que a nação americana vivesse realmente a crença que professava. Martin sonhava ainda poder ver os filhos dos escravos e os filhos dos donos dos escravos, um dia, assentando-se à mesa comendo o pão da fraternidade com liberdade e justiça social; Luther King Jr., sonhava também, que seus filhos não fossem julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter; onde brancos e negros poderiam unir suas mãos como irmãos, filhos de um só Pai. Martin Luther King Jr. encerra assim o seu discurso: “... Quando isto acontecer, [...] quando todas as crianças de Deus, homens brancos e negros, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir suas mãos e cantar: Livres afinal! Livres afinal! Agradeço ao Deus todo-poderoso... Nós somos livres!”

I also have a dream... Também tenho um sonho! Sonho, como Martin, com o dia em que os cristãos passem a viver de acordo com a fé que professam.

I also have a dream... Também tenho um sonho! Sonho em não ver mais chefes e empregadores cristãos se alimentando do sangue e do suor de seus empregados; sonho sim, com aqueles bonificando e pagando com justiça a todos os direitos destes que lhes são subordinados. Também sonho com empregados cristãos que honrem e cumpram seu compromisso e horário de trabalho como contratado com seus empregadores; lembrando que, se têm trabalho, isto deve ser visto como benção de Deus em suas vidas.

I also have a dream... Também tenho um sonho! Sonho em ver os cristãos não mais se degladiarem por causas denominacionais; mas, denunciarem e rejeitarem a imoralidade, a mentira, a falta de compromisso com a obra deixada por Cristo, os conluios e os acordos mal arranjados para se manterem no poder; também sonho com irmãos cristãos cumpridores de seus deveres e responsabilidades assumidas diante de Deus e da Igreja de Cristo.

I also have a dream... Também tenho um sonho! Sonho em ver cristãos que orem mais e se lamuriem menos; que agradeçam mais e "exijam" menos; que obedeçam mais a Deus e "determinem" menos o que ele deve fazer. Sonho com cristãos que submetam suas vidas a Deus e estejam prontos a trabalhar para o crescimento da obra de Deus...

Ah, eu tenho um sonho! Ah... Como sonho!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 21/02/2012
Código do texto: T3512091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.