Carnaval da Vergonha ou da falta dela

Carnaval da Vergonha ou da falta dela

Jorge Linhaça

Enquanto escrevo a apuração do resultado do grupo especial das escolas de Samba de São Paulo, não chegou e nem se sabe se chegará ao fim.

Para mim pouco importa, o que vai ficar registrado em minha memória são as s cenas de vandalismo explícito protagonizadas pelos integrantes da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde...como diriam os mais antigos..não sabe brincar , não brinca...simples assim.

Sei lá quem estava para ser rebaixado antes do tumulto, destruição de notas dos jurados e etc... quem faz baderna não merece permanecer entre os grandes, portanto , minha decisão seria simples....não importa quem ia ser rebaixado, gaviões e mancha vão para o grupo dos blocos e acabou-se...exagero, nada disso, se querem se comportar como crianças que sejam tratados como tal...não basta deixar um degrau e ir para o grupo de acesso...tem que ir lá pro começo e aprender de novo a ser escola de samba.

Que continuem as operações, que sejam declaradas as campeãs...de resto adeus Mancha e Gaviões.

Incendiar carros alegóricos no pátio do sambódromo foi a gota d'água, o ápice da estupidez humana e da falta de respeito pelas outras escolas de samba.

Não adianta quer explicar que dois juízes foram mudados na última hora...dane-se...os juízes julgaram todas as escolas, querer anulara a apuração por isso é o cúmulo do assumir a própria incompetência...ou será que os outros que foram substituídos já estavam em algum esquema que favoreceria essas escolas?

Não estou acusando ninguém, mas as ações me fazem refletir...o que há por trás do pano?

O pior é que pelo que entendi nenhuma das escolas estava na zona do rebaixamento...aí a coisa é mais grave ainda....não se justifica nem a dor da derrota plena...então qual foi o caso?

Será que a prática obscura do favorecimento em jogos de futebol foi levada por essas escolas ligadas a agremiações esportivas também para o desfile de carnaval?

Será que Ricardo Teixeira, ou sua influência nefasta, já chegou ao sambódromo?

Coincidentemente um de seus aliados no estado de São Paulo presidiu uma dessas agremiações das quais as ditas torcidas "organizadas" está no meio da confusão.

Enfim...independente do resultado da apuração, espero que sejam severamente punidas as duas facções de vândalos travestidos de foliões.

Se outras escolas se envolveram no tumulto que lhes sejam aplicadas as mesmas punições.

Afinal deveríamos estar falando de Carnaval e não de "Quebra-pau".

Sorte dos foliões o Geraldinho estar de férias em algum lugar, senão tinha mandado o choque "chegar chegando" e a borracha ia estar comendo solta até agora.

Salvador, 21 de fevereiro de 2012