SALTO 15
Existem pessoas que são adeptas do Pierce, outras do fumo e algumas do álcool, eu sou adepta do conforto, não o conforto luxo, mas do conforto simples. Na simplicidade do vestir o meu favorito é o conforto.
A quem diga que a feminilidade não consiste em um par de tênis ou em largas bermudas e sim , na saia justa e no salto 15; Eu em um dia de quinta resolvi ser adepta da feminilidade.
Fui ao closed e com muito custo tirei lá do fundo do meu armário o meu sapatinho de cinderela guardado na caixa empoeirada. Pensei, planejei, talvez fosse uma boa idéia surpreender no modelito.
Arquitetei o meu dia, o caminho que iria percorrer,os buracos que iria desviar e os assovios que iria ouvir, com certeza valeria a pena calçar os sapatinho dourado com as bordas prateada.
Já podia ver os olhos dos rapazes brilhando e a inveja das moças aumentando ao contemplarem os meus lindos sapatinhos, as possibilidades de conseguir um namorado aumentariam sessenta por cento.
Assim fui com meus sapatinhos dourada, saia preta, blusa clara, bolsa prateada, brincos ouro, batom vermelho, vestida e calçada para matar. Tudo arrumado, lenço, chaves, caneta, caderno, celular, batom, maquiagem e guarda chuva.
Este ultimo somente por precaução, pois os céus entenderia que o meu modelito não pede chuva .Entretanto, depois que desci do ônibus e caminhando quarteirões comecei a sentir um incomodo que logo se transformou em uma dor, agravando-se para dor crônica.
O dia mal despertava e os meus pés estavam cheio de bolhas, algumas estouravam outras sangravam e comecei a pensar de quem foi a idéia de calçar isso. Pensei que fosse das mulheres por usarem essas torturas ou do mundo fashion por inventarem essas asneiras ou quem sabe da minha mãe que não me ensinou a andar de salto.
Ou do ser humano que me disse que hoje a ocasião pedia o clássico, ora bolas, por que o tênis não é clássico? Ele é tão belo, confortável, grande, espaçoso, não aperta e com ele você pode correr andar e até pular.
Na avenida, tentei respirar, pensar no tempo, no dia ah, NÃO! Isso me fazia lembrar o quanto ainda teria que andar - CALMA! – Respira fundo, pense em coisa diferente, por exemplo, o porquê o salto quinze tem este nome, salto agulha é uma boa idéia, mas tortura é o nome cabível.
Com certeza eu iria ensinar mesmo sem saber as minhas filhas a andarem de salto alto, será que em um futuro bem distante as mulheres ainda se submeterão a este sofrimento?
Nossa! Acho que estou enlouquecendo, a vida não gira em torno de um sapato, eu não sou a primeira, muito menos a última a sofrer por causa da beleza; Para o dia ficar melhor e completo, no desespero abri o meu guarda-chuva para impedir a torrente de água.
O relógio anuncia o meu atraso e de longe vejo o meu ônibus parado no ponto, será que o senhor motorista iria esperar o meu andar clássico? Claro que NÃO! O tio foi embora, se eu tivesse de tênis já teria chegado. Enfim, depois de tanta tortura chego em casa mancando , por ter sido violentada pelo sapatinho dourado das bordas prateada.